Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Você é um BROMOSSEXUAL?

BROMOSSEXUAL: POR QUE ESSE E MAIS TERMOS SÃO PROBLEMÁTICOS?

por Isabela FaggianiPublicado às 15:11 de 14/10/161619

Crédito: Divulgação Glee / FOX

O mundo está ficando cada vez mais rotulado. E isso é um problema. Por quê? Porque começam a surgir rótulos desnecessários para definir coisas que já têm nome (ou que não precisam ter nome). Um exemplo disso é o novo termo que, de acordo com o The New York Times, “está na moda”: o bromossexual.

Não, ser bromossexual não é quem sente atração pelo elemento Bromo da tabela periódica. Na verdade, o “bromossexual” não tem nada a ver com atração. A definição seria apenas: um homem hétero que tem amigo gay. Em termos mais úteis: é uma amizade. Nada mais do que isso.

E é extremamente problemático e desrespeitoso criar termos como bromossexual porque é esse tipo de coisa quedeslegitimiza a luta LGBT. Sabe aquela história de que “não é bagunça”? Pois é, tá começando a virar uma bela de uma bagunça.

O sufixo “sexual” se refere ao sexo e à atração sexual. A “bromossexualidade” não pode ser colocada como uma sexualidade porque NÃO É! As sexualidades em questão são: hétero e gay. E como elas se relacionam nesse caso? Amizade. E amizade não tem a ver com sexualidade e nem com atração sexual.

Um gay pode ser amigo de gays, lésbicas, bissexuais e héteros. Um hétero também pode. Nada disso influencia na sexualidade da pessoa. Apenas enfraquece a luta real dos LGBT que além de terem que sofrer todos os dias com preconceitos, têm também que engolir gente achando que precisa rotular a amizade. É mais e mais segregação. Imagina só:

“Ah, não posso ser seu amigo porque sou hétero e não sou bromossexual”. Vai começar a ser uma frase comum e aceitável, sendo que, na verdade, essa pessoa seria só: preconceituosa. As pessoas que não querem fazer amizade com alguém por causa apenas de sua sexualidade terão uma nova desculpa para isso.

Não vamos aceitar bromossexual e não vamos aceitar outros termos absurdos que segregam e deslegitimizam os LGBT, tais quais:

Metrossexual: Homem hétero que gosta de cuidar da aparência. Ué, por que um comportamento tem que ser colocado como “sexual”? Arrumar o cabelo, tomar banho e passar perfume não têm nada de sexual não, gente. Se arrumar não é exclusivo de mulheres e homens gays/bissexuais. Homem hétero pode se arrumar que vai continuar sendo hétero.

Sapiossexual: Pessoa que se sente atraída por quem é inteligente. Bom, vamos lá: essa pessoa se sente atraída só por quem é inteligente e do sexo oposto? Ela é heterossexual. Ela se sente atraída por gente inteligente do mesmo sexo? Ela é homossexual. Ela se sente atraída por ambos os sexos? É bissexual. A sexualidade tem a ver com osexo e não com a cabeça. Ah, e outra coisa: o que caracterizaria uma “pessoa inteligente”? Porque existem vários tipos de inteligência.

Highsexual: É o “hétero” que fuma maconha e “vira gay”. Bom… A maconha não tem o poder de mudar a sua sexualidade e nem de fazer você sentir atração sexual por pessoas do mesmo sexo. Tudo o que ela faz é te relaxar. Ou seja, o “highssexual” usa a desculpa de que estava “fora de si” para poder assumir a atração que já sentia previamente por outras pessoas. Ele faz isso por medo? Por que não consegue se assumir quando está sóbrio? Não sei, cada um tem suas razões, mas afirmar que uma pessoa pode “virar gay” por causa de fatores externos sóreforça o preconceito e o argumento das pessoas contra os LGBT de que gay não é natural. Por isso, parem.

G0y: Esse aqui é genial. “G0y” (assim mesmo, com o número zero substituindo a letra o) é um “homem hétero que se relaciona com outros homens, mas não faz sexo anal”. Bom, se é hétero é porque sente atração por mulheres e se se relaciona com outros homens é porque sente atração por homens também. Quem sente atração por homens e mulheres não é hétero. Espero que isso esteja bem claro. Ah, e outra coisa: ser gay ou homem bi não significa que você faz sexo anal. A sexualidade não tem nada a ver com o modo que você se relaciona intimamente com uma pessoa. Ela tem a ver apenas com a sua atração sexual.

Fonte: http://ondda.com/noticias/2016/10/bromossexual-e-mais-termos-problematicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário