Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

4 formas de manter o sexo interessante em relações duradouras

4 formas de manter o sexo interessante em relações duradouras


Pequenas mudanças - e alguns riscos - são capazes de ajudar o casal a sair da zona de conforto e ter uma vida erótica mais prazerosa

AMOR E SEXO 04.10.2016 - 06H00 - ATUALIZADO ÀS 04.10.2016 11H06 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Relacionamentos duradouros: pequenas mudanças na cama podem deixar a vida sexual mais interessante (Foto: Thinkstock)

Se você está em um relacionamento duradouro, são grandes as chances de a sua vida erótica ter entrado em uma rotina. Isso nem sempre significa que a relação deixou de ser prazerosa – mas temos de concordar que algumas mudanças sempre caem bem e deixam o sexo muito mais agradável, certo?

Confira abaixo quatro dicas que a sexóloga americana Vanessa Marin compartilhou com o portal Bustle sobre como casais que se relacionam há muitos anos podem apimentar o sexo:

1. Adote pequenas mudanças

Não se atenha apenas a mudanças radicais para manter a sua vida sexual interessante – pequenas iniciativas são mais realistas e capazes de produzir grandes resultados também. Que tal mudar o momento do dia em que costuma fazer sexo com o seu parceiro? Ou quem sabe sair do quarto e arriscar-se na sala ou na cozinha? Novas posições sexuais são sempre bem-vindas, mas não é preciso tentar a mais complexa do Kama Sutra. Usar almofadas ou travesseiros para conseguir novos ângulos pode ser surpreendentemente prazeroso.

2. Brinque com os sentidos

Uma boa ideia é deixar o sexo burocrático de lado, tirar o foco da penetração e explorar todos os sentidos: do tato à audição. Procure olhar nos olhos do seu parceiro durante a relação e trocar beijos longos com ele. Use materiais variados, como uma gravata de seda ou uma pena, para tocar o corpo dele – e ele o seu. Experimente fazer sexo com as luzes acesas, apagadas ou apenas à luz de velas aromatizadas, e com uma playlist diferente a cada relação. O ideal é testar os sentidos e descobrir quais são as formas que melhor se adaptam para vocês dois.

3. Elimine hábitos antigos

É normal que, em relações duradouras, os casais estabeleçam uma rotina sexual e tenham relações nas mesmas posições, mesmos horários e mesmo local. Uma boa ideia para apimentar a vida erótica é banir por tempo determinado essas práticas. Por exemplo: se você e seu parceiro só transam posição papai e mamãe, tentem bani-la da cama durante um mês por exemplo. Assim, serão desafiados a sair da zona de conforto e a testar novas posições.

4. Sem medo de arriscar

Sempre existe uma prática, uma posição ou um brinquedo erótico que você já cogitou adotar na cama, mas nunca o fez por algum motivo. Essa pode ser a hora de arriscar! Deixe medo, vergonha e insegurança de lado e vá a um sex shop e compre um produto erótico novo – se não gostar, é só deixar de lado. Quanto mais você experimentar, maiores as chances de descobrir o que realmente faz do sexo algo mais prazeroso para você e seu parceiro.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Amor-e-Sexo/noticia/2016/10/4-formas-de-manter-o-sexo-interessante-em-relacoes-duradouras.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário