Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de maio de 2017

Sexóloga recomenda precaução nos aplicativos de paquera

Sexóloga recomenda precaução nos aplicativos de paquera

Que a internet facilitou a nossa vida não é novidade pra ninguém. Há muitos anos também ela trabalha a favor dos relacionamentos, pois muita gente conheceu sua “alma gêmea” no mundo virtual. Num passado – nem um pouco distante, as pessoas se conheciam nos chats. Hoje estas salas de bate-papo deram lugar aos aplicativos de paquera. Tinder, Par Perfeito e Match são alguns exemplos que conquistaram os brasileiros.

MARIANA BATISTA30/04/20170Reprodução/Internet

Se a possibilidade de encontrar uma companhia ou até mesmo o amor de sua vida está apenas a um toque no celular, será que não podemos estar assim acabando com o tradicional “amor à primeira vista” ou entrando em apuros? Para a médica e sexóloga Natália Barros, a internet traz algumas facilidades na hora da paquera, mas é preciso alguns cuidados redobrados para não se decepcionar.

“É preciso ter cuidado. Não se pode banalizar levando sua vida para trás de uma tela, seja do smartphone ou do computador”. A sexóloga diz também que a ferramenta não pode substituir os encontros presenciais. “Os apps são excelentes, principalmente para quem tem dificuldade de se relacionar, em se mostrar verdadeiramente para alguém, mas a internet acaba mascarando um pouco, pois as pessoas têm tendência a se expressarem muito mais ‘felizes’ no mundo virtual que na vida real”.

Mas, antes de partir para um relacionamento presencial, a especialista também recomenda cautela e dá algumas dicas antes do primeiro encontro, tais como obter o máximo de informações possíveis sobre o seu parceiro; e escolher um lugar público e com movimentação de pessoas quando for conhecê-lo pessoalmente. “Mas principalmente, tenha clareza sobre o que você está buscando num aplicativo de relacionamento, para que não frustre suas expectativas”, finaliza.
Usuários têm suas estratégias

Camila F. (nome fictício) começou a usar o Tinder, o mais usado dos apps, logo que foi lançado, mas sua primeira experiência “fora” do app foi em 2014. “Até então ficava somente no ‘curtir’ ou ‘não curtir’, o papo muitas vezes era furado e eu nem dava continuidade”, conta. Mas no primeiro encontro presencial, Camila acabou sendo imprudente. Avisou apenas uma amiga ‘no susto’ e topou conhecer o rapaz, sem ter nenhuma referência anterior. “Deu tudo certo, mas também podia dar tudo errado, pois eu não o conhecia direito”, relembra.

Depois dessa ocasião ela adotou uma série de estratégias para manter sua segurança e, mesmo assim, aproveitar as vantagens de conhecer novos parceiros pelo mundo virtual. “Hoje eu coleto o máximo de informações que posso. Adiciono no Facebook, no Instagram e faço minha pesquisa pessoal, vejo se ele tem parentes próximos adicionados nessas redes e aí sim está na hora de conhecer pessoalmente”. Além disso, Camila tem um grupo no WhatsApp com alguns amigos bem próximos, que são comunicados sempre que ela tem um encontro. “Marco um horário pra eu mandar mensagem ou avisar que cheguei em casa e, se não ligar no horário, eles me ligam de volta”.

Roberto L. (nome fictício) é professor universitário e se diz ‘seletivo’ em suas conquistas no Tinder. Só “dá um match” quando realmente se interessa e sente que pode conhecer o parceiro fora do mundo virtual. “Tem muita gente dentro do aplicativo que só quer um relacionamento ali mesmo, sem a necessidade de conhecer pessoalmente. Sinto que as pessoas estão cada vez mais em busca de relações instantâneas”. (com informações da Agência Brasil).

Fonte: http://tudo.com.vc/tudo-de-bom/comportamento/2017/04/30/sexologa-recomenda-precaucao-nos-aplicativos-de-paquera/



Nenhum comentário:

Postar um comentário