Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

O que a sua maneira de dormir diz sobre o seu relacionamento, de acordo com a ciência

O que a sua maneira de dormir diz sobre o seu relacionamento, de acordo com a ciência


08/05/2017 - 09:49
Pesquisas psicológicas realizadas no Edinburgh International Science Festival, no Reino Unido, descobriram que alterações no relacionamento de um casal pode alternar as posições em que eles dormem.

É importante salientar que não é a posição em que ficam antes de ir dormir ou logo após adormeceram, e sim a que dormem a noite toda e acordam pela manhã.

Com base na pesquisa do Professor Richard Wiseman (Universidade de Hertfordshire) e no trabalho da psicóloga Corinne Sweet, trazemos informações sobre essas posições para que você entenda melhor o seu relacionamento.

Confira:

1. Posição “abraço de lua de mel”: é comum quando o casal acaba de começar um relacionamento ou passou algum tempo separado um do outro. Ela também é popular entre casais quando a vida familiar ainda é apaixonada e cheia de ternura e amor.

Post traz informações sobre o que a sua maneira de dormir diz sobre seu relacionamento, de acordo com a ciência.

2. Posição “Diálogo”: é bastante comum entre o casal que mantêm uma forte conexão, porém que ainda precisa passar mais tempo juntos e se comunicar mais frequentemente.

Foto: Brightside

3. Posição “Observando as estrelas”: nesta posição os parceiros dormem de costas. Geralmente, um está deitado de costas, enquanto o outro descansa a cabeça no ombro alheio. O casal possui grande química, no entanto, às vezes, um dos envolvidos se sente um pouco desconfortável sendo forçado a olhar o outro ponto de vista.

Foto: Brightside

4. Esta posição: é muito comum entre os casais que não têm medo de demonstrar seus sentimentos. Em geral, significa que o homem é mais mandão e dominador no relacionamento.

Foto: Brightside

5. Posição “Eu te amo”: as pessoas que ficam nesta posição geralmente são muito felizes e desfrutam de seus relacionamentos. Ela reflete o respeito mútuo do espaço pessoal. Ao tocarem as costas provam que é muito importante sentir a presença do cônjuge nas proximidades.

Foto: Brightside

6. Posição “Liberdade”: em geral, demonstra que um casal foi para a cama após de uma grande briga. Porém há outra explicação que diz que ambos provavelmente são independentes e egocêntricos, e que exigem muito espaço pessoal.

Foto: Brightside

7. Posição “Rei da cama”: pessoas que se espalham por toda a cama, em geral, sentem a necessidade de se afirmarem ao invés de mostrar seus sentimentos ao cônjuge. Seu comportamento nos relacionamentos é geralmente muito egoísta, e isso reflete em seus hábitos de sono.

Foto: Brightside

8. Esta posição: indica relações harmoniosas e apaixonadas, além de ser bastante popular nos primeiros anos de relacionamento. O parceiro por trás, em geral, desempenha um papel dominante na relação. O outro envolvido, por outro lado, gosta do sentimento de ser protegido.

Foto: Brightside

9. Esta posição: é uma das mais complexas com ao menos duas interpretações possíveis. Em geral, reflete uma relação sem paixão em que ao menos um dos envolvidos se sente assim. Uma segunda interpretação é que a pessoa que vira as costas está disposta a ter mais atenção.

Foto: Brightside

10. “Abraço de perna”: o casal prefere dormir sem muito contato, mas, casualmente, tocam os pés um dos outro. Em geral, estes amantes compartilham da harmonia da família e da confiança mútua, e dão liberdade um ao outro.

Foto: Brightside

Fonte: Brightside

iframe frameborder="0" height="244" id="a1145" scrolling="no" src="https://secure.imagemfolheados.com.br/gera_vitrine.asp?a=1145&Tipo=1&cor1=FFFFFF&cor2=FFFFFF&cor3=0000FF" width="100%">

Nenhum comentário:

Postar um comentário