Sete perguntas para perceber se a sua relação está instável
Todos os casamentos e todas as relações amorosas têm altos e baixos. Mas para conseguir resolver as coisas é preciso saber as razões para se estar numa fase menos boa, estas perguntas podem ajudar.LIFESTYLE RELACIONAMENTOSHÁ 9 HORASPOR VÂNIA MARINHO
© iStock
Dá por si a questionar se o seu casamento é mesmo feliz? Ou só pensa como as coisas eram diferentes quando eram namorados ou durante a lua de mel? Precisa de olhar para o presente e perceber se a relação está ou não a sofrer alguma instabilidade.
Para ajudar a coach Allison Reiner partilhou no site YourTango as sete que deve fazer a si próprio e a que deve responder de forma honesta. Sem justificar nem questionar a veracidade dos seus sentimentos.
1. O seu parceiro insiste que não há nada de errado com a relação apesar da sua óbvia infelicidade e insatisfação?
2. O seu parceiro faz com que se sinta o ‘verdadeiro’ problema por causa das suas queixas, lamentos e expectativas?
3. Sente-se sozinho apesar do facto de estar numa relação?
4. Sente que está constantemente a ‘caminhar sobre cascas de ovo’, censurando os seus pensamentos, negando os seus sentimentos e vigiando o seu comportamento de forma a manter algum nível de paz na sua relação?
5. Passa muito mais tempo a focar-se no que fazer para manter o seu parceiro feliz do que a pensar sobre o seu próprio bem-estar?
6. Tem questionado o seu próprio valor e o seu direito de ter as suas necessidades satisfeitas no casamento?
7. Tem passado a maior parte do seu tempo livre a pensar no seu relacionamento ou, alternativamente, quando os pensamentos surgem tenta afastá-los?
Se uma ou mais destas demonstrações o faz acenar com a cabeça positivamente, então o seu casamento ou relacionamento amoroso está atualmente numa fase de instabilidade. Certamente está a investir mais para manter o equilíbrio do que está a crescer no relacionamento.
Mas com estas respostas honestas já poderá responder à pergunta “Devo ou não continuar nesta relação?” E se a resposta for ficar, terá um ponto de partida para começar as mudanças no seu relacionamento e voltar a pô-lo no caminho da harmonia e felicidade.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/667534/e-assim-que-se-educam-criancas-felizes-segundo-a-ciencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário