Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

UM RELACIONAMENTO NÃO VAI FAZER VOCÊ FELIZ (ENTÃO PARE DE PROCURAR FELICIDADE NELE)!

UM RELACIONAMENTO NÃO VAI FAZER VOCÊ FELIZ (ENTÃO PARE DE PROCURAR FELICIDADE NELE)!


 10 horas atrás (Atualizado 9 horas atrás)


“Meu parceiro faz-me tão feliz!”

“Graças ao meu parceiro, eu finalmente encontrei a felicidade!”

“Eu sou feito com meu outro significativo, eles simplesmente não me faz mais feliz.”

“Termine com o seu parceiro, você merece ser feliz!”

Quando eu leio ou ouço qualquer variação das citações acima, eu me encolho e morro um pouco por dentro. Por que nos tornamos pessoas que voluntariamente permitem que outra pessoa controle o estado de nossa felicidade? Temos coletivamente aceitado que é totalmente normal darmos a alguém o controle remoto de nosso estado emocional.

Um relacionamento não é feito para fazer você feliz. Não é dever de ninguém te fazer feliz (a menos que você seja rico o suficiente para encontrar alguém para satisfazer todas as suas necessidades). Atribuir o futuro de seu relacionamento a outro alguém não é normal.


um-relacionamentoO Segredo - Jovem

Você faz-se tão feliz ou infeliz quanto queira. Não colocar esse tipo de pressão sobre a outra pessoa. Não permita que outra pessoa tenha domínio sobre como você se sente.

Sim, os relacionamentos são maravilhosos e eles acrescentam muito às nossas vidas, mas não estão aqui na existência de proporcionar uma felicidade que não podemos encontrar em nós mesmos. Relações não preenchem um vazio, nem funciona como um band-aid emocional sobre sua dor. Relacionamentos não são a peça que faltava para o a sua plena felicidade. Uma pessoa não é a sua outra metade ou melhor.

Você é uma pessoa completa sem um relacionamento. Vamos dizer que mais uma vez:

Você é uma pessoa COMPLETA sem um relacionamento.

Nossa felicidade ou integridade não está fora de nós mesmos. Esta não é uma caça ao tesouro.

Pare de colocar essas expectativas sobre relacionamentos românticos.

Em um relacionamento, você cresce. Você é atraído por alguém com base em quanto esse alguém pode permitir que você cresça, compreender partes de si mesmo que você não poderia compreender sem ele, experimentar o que é ser vulnerável. E através da vulnerabilidade, você aprende mais sobre quem realmente é.

Um relacionamento, por causa da intensidade dos sentimentos, apresenta-lhe o seu lado mais cru e vulnerável. Você é bonito. Não é feliz. Não é claro e brilhante. É confuso. E é doloroso. Uma crise de identidade.

E é um espelho mostrando-lhe cada parte de si mesmo da qual você se envergonha, odeia, ou gostaria de poder esconder. É nudez. É lindo. E é miserável.

E isso é o amor. O amor é expressão mais elevada de si mesmo. O amor é expansão. O amor é a abertura, vulnerabilidade, crueza e nudez. O amor enfrenta as partes mais escuras de si mesmo. Amor é mais do que apenas diversões.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog The post UM RELACIONAMENTO NÃO VAI FAZER VOCÊ FELIZ (ENTÃO PARE DE PROCURAR FELICIDADE NELE)!appeared first on .


Nenhum comentário:

Postar um comentário