Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Oito formas de controlar os ciúmes

Oito formas de controlar os ciúmes

Os ciúmes podem estragar até as relações menos conflituosas.

© iStock

LIFESTYLE RELACIONAMENTOSHÁ 10 HORASPOR VÂNIA MARINHO

Os ciúmes são um sentimento que desgasta muito as pessoas e pode destruir até os melhores relacionamentos.


A revista Cosmopolitan partilhou oito conselhos para conseguir controlar os ciúmes e evitar que estes controlem a sua vida e a sua relação.

1. Aceite o facto de que sente ciúmes. Em vez de começar a discutir de forma agresiva quando esta com ciúmes, simplesmente fale calmamente com a outra pessoa sobre o que o preocupa.

2. Tente ver o seu relacionamento de fora. Se fosse um dos seus amigos e lhe contassem o que se passa no seu relacionamento, o que acharia? Ver o relacionamento de fora ajuda a analisar a questão com a cabeça fria e, às vezes, notar algo de que não estava ciente.

3. Concentre-se no que significa estar num relacionamento. O seu parceiro troca distraidamente olhares com alguém? Lembre-se de que todos em algum momento fizemos isso sem sequer notar. A relação que têm tem história e é muito mais profunda do que um segundo de atração nas escadas rolantes, não faça uma tempestade num copo de água, como se costuma dizer.

4. Não faça dramas antes do tempo. Todos os seus piores receios podem ser apenas o resultado de uma imaginação fértil, se não houver uma prova conclusiva de que existe razão lógica para se preocupar.

5. Perceba qual é a verdadeira razão para os seus ciúmes. Às vezes sentimos ciúmes porque estamos zangados com o nosso parceiro por coisas de que não fala e que até não têm nada a ver com o relacionamento.

6. Não tenha reações imediatas quando está com ciúmes. Em vez de começar uma discussão mal sente ciúmes, acalme-se para não explodir e parecer uma pessoa descontrolada à frente dos outros.

7. Não confunda as relações do passado com a atual. É muito ciúmento porque já foi traido ou tem casos de infidelidade na família? Os relacionamentos do passado, bem como as pessoas neles envolvidas, são completamente diferentes do que vive agora, não penalise o relacionamento atual por coisas passadas.

8. Acredite que merece alguém que o ame. Muitas vezes as pessoas com menor autoestima são as mais ciumentas. Não acha que é amado o suficiente e acredita que o seu parceiro pode encontrar alguém melhor a qualquer momento? Não seja injusto consigo próprio, merece alguém que o ame, acredite nisso e comece a fortalecer a sua autoestima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário