Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de março de 2017

Como blindar seu relacionamento de interferências externas em 10 passos

Como blindar seu relacionamento de interferências externas em 10 passos

A coach em relacionamentos Cátia Damasceno dá todas as dicas para a próxima separação não ser a sua!

25/03/2017 - 09h10 - Atualizado 25/03/2017 09h10 por FELIPE CARVALHO
Não deixe que família ou amigos interfiram em seu relacionamento (Foto: Thinkstock)

Quando um namoro ou um casamento de uma pessoa próxima a você acaba, logo bate aquela insegurança e a gente se pergunta: "Será que a próxima sou eu?" Calma, calma! A gente convidou a coach Cátia Damasceno, especialista em relacionamentos, para te ensinar 10 passos para blindar vocês contra brigas, exposição nas redes sociais ou intervenção da família.

1) Alinhem sobre o posicionamento nas redes sociais: Segundo a coach, ter um perfil único para o casal nas redes sociais não é uma regra e que o ideal, é alinhar o que ambos não gostam no posicionamento nas redes. “Acho importante que ambos conversem e falem quais coisas não se sentem confortáveis que sejam postadas nas redes, como determinadas fotos, por que isso evita brigas por causa de comentários de outras pessoas, por exemplo”, diz.

2) Não exponha tudo: Compartilhar fotos de alguma viagem bacana ou de um momento importante para o casal não tem problema algum, mas segundo Cátia pode se tornar uma cilada se o casal passar a expor tudo que acontece no dia a dia a dois. “Sabe aquela brincadeira de que a inveja tem Facebook? É exatamente isso que acontece quando passamos a postar tudo. Então para que abrir espaço para pessoas invejosas e que não estão torcendo pela sua felicidade, né?! Menos é mais.”

3) Não procure pelo em ovo: Você é ciumenta na vida real? Então vai um alerta da especialista: “Não fique procurando coisas no perfil do companheiro, vendo com quem ele conversa, quem comenta fotos ou o adiciona. Caso não, isso vai ser um prato cheio para discussões”, ressalta.

4) Modere a intervenção da família: Pais, sogros, cunhados... familiares são nossa base, mas nem sempre acabam ajudando no relacionamento. Cátia explica que o casal precisa construir a própria relação e regras. “Muitos casais brigam por que acabam sendo influenciados por familiares, por isso é importante que saibam blindar até onde a família pode ‘palpitar’. Às vezes ajuda demais atrapalha”, diz.

5) Isso vale também para os amigos: Ninguém aqui está dizendo para você largar seus amigos, longe disso, afinal amigos são essenciais para nossa vida! Porém isso se torna um problema se o casal passa a não ter uma vida a dois. “Tem casal que muitas vezes esquece que está em um relacionamento e quer viver a mesma vida com os amigos e nesse ponto podem originar problemas. Por isso uma dica boa é apresentar os amigos para o parceiro e saber separar os momentos com os amigos e a dois”.

6) Excesso de trabalho: Passar muito tempo no trabalho e ainda levar trabalho para casa pode ser uma grande furada para o seu relacionamento. Por isso, uma dica legal é tentar ao máximo evitar levar trabalho pra casa aos finais de semana e, durante a semana, estipular sempre um horário para encerrarem as atividades e irem para a cama juntos, tirando assim um momento a dois antes de dormirem, mesmo que sejam poucos minutos.

7) Alinhar expectativas financeiras: Estudos já mostram que problemas financeiros são um dos principais motivadores de divórcios e términos de relacionamentos e esse é sim um assunto que precisa estar alinhado entre os dois. “Precisam conversar sobre dinheiro, isso não pode ser um tabu, principalmente se o casal pretende construir um futuro juntos. Discutir então se dividirão contas, quais sonhos têm em comum e individualmente e que dependem de dinheiro, coisas do tipo para alinhar as expectativas”, explana.

8) Ter tempo a dois: A coach ainda destaca neste item que o importante não é a quantidade de momentos que o casal passa junto, mas sim a qualidade desses momentos. “É muito importante tirar um tempo para o casal ficar junto, sem falar de trabalho, de contas, de problemas e afins. Tirar momentos para estarem conectados mesmo”.

9) Conversar sobre sexo: Cátia explica que cada pessoa tem um gosto quando o assunto é sexo e conversar sobre isso é uma forma do casal se conhecer, saber quais são os gostos e preferências de cada um e de sair da rotina, de saber como propor coisas novas para apimentar a relação.

10) Cultivar a individualidade: Por fim, da mesma forma que é muito importante tirar um tempo para passar com o parceiro, o tempo individual de cada pessoa da relação é extremamente recomendado. “Tire esse tempo para fazer as coisas que você gosta, se divertir com as amigas, ler um livro, malhar, enfim fazer coisas que te conecte com você mesma e te façam feliz”, finaliza.

Fonte: http://revistaglamour.globo.com/Amor-Sexo/Relacionamentos/noticia/2017/03/como-blindar-seu-relacionamento-de-interferencias-externas-em-10-passos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário