Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Como superar o fim de um relacionamento em 10 passos

Como superar o fim de um relacionamento em 10 passos

Convocamos uma coach de relacionamentos para te dar dicas práticas

31/08/2016 - 15h17 - Atualizado 31/08/2016 15h18 por FELIPE CARVALHO



"Mais do que falada, essa ajuda precisa ser objetiva. Na maioria das vezes, a pessoa perde o controle e a maneira mais fácil de resgatá-lo é com disciplina. Seguir um passo a passo, como se estivesse em uma dieta, pode ajudar muito a chegar no objetivo final, que é deixar o relacionamento que acabou pra trás", explica Michele Pin, coach de relacionamento formada pela Sociedade Latino-americana de Coaching de Relacionamentos. Siga as dicas:

1. Chore tudo que tiver para chorar. Essa é a hora de você colocar tudo o que está sentindo para fora. Nesse embalo,anote em um diário porque essa relação não vale mais a pena.

2. Pegue um calendário e escolha um dia. Esse será o dia em que você vai decidir se desafiar para o sofrimento acabar.

3. Marque um total de sete dias seguidos. Nesse tempo, corte qualquer tipo de contato com tudo que envolva a outra pessoa. Qualquer tipo de contato mesmo! A cada dia vencido, nāo esqueça de marcar um (x) no seu calendário.

4. Evite as redes sociais. Faça um “jejum de mídias”, nada de ficar futucando o Instagram, Twiter, Facebook, etc. dele. Deixe seu lado stalker de lado.

5. Seja rápida e direta. Caso você encontre o(a) ex nesse período, seja educada, mas evite perguntas e conversas longas.

6. Peça ajuda. Discretamente, vale a pena pedir aos verdadeiros amigos para evitarem falar ou trazer notícias.

7. Hora da limpeza: chegou a hora de se desfazer do seu tão idolatrado museu. Em casa, junte todas as lembranças e coloque em uma caixa junto com a listinha dos motivos que você fez lá no primeiro passo.

8. Foque em se autovalorizar. Resgate tudo aquilo que você deixou pra trás com a antiga relação. Exemplo: viagens, cursos, investimentos, tratamentos, academia, etc. Ajudar uma instituição de caridade também é sempre uma boa opção. Resgate-se, permita-se, torne-se melhor e ainda mais interessante.

9. Volte a se apoiar nos seus amigos. Até mesmo aqueles que você acabou deixando para trás com o seu antigo relacionamento. Invista parte do seu tempo neles, novas amizades e novos ciclos também são sempre bem-vindos.

10. Exercite o autocontrole e não se sabote. Se necessário, ao final dos sete dias repita o desafio. Quanto mais rápida a sua recuperação, mais rápida a mudança da sua situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário