Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Desejo sexual: como manter em um relacionamento longo

Desejo sexual: como manter em um relacionamento longo

Pesquisa avalia como garantir que o tesão não se apague

01/11/2016 - 10h47 - Atualizado 01/11/2016 10h49 por REDAÇÃO GLAMOUR
Compartilhar
(Foto: Shutterstock)

Como um casal pode manter o desejo sexual em um relacionamento longo?

Uma pesquisa israelense publicada na Associação Americana de Psicologia aponta a resposta, que parece simples: sejam gentis um com o outro!

O estudo, desenvolvido por psicólogos de universidades americanas e israelenses e publicado neste mês no Journal of Personality and Social Psychology, observou que uma maneira de manter o desejo forte é ser sensível às necessidades do seu parceiro também fora do quarto.

Pessoas compreensivas e sensíveis ao outro fazem três coisas: entendem o que o parceiro está realmente dizendo, validam o que é importante para o parceiro, como suas atitudes, metas e desejos, e sabem expressar carinho.

"A receptividade cria um profundo sentimento de que alguém realmente a conhece e entende", disse Gurit Birnbaum ao The Wall Street Journal. "Isso faz você se sentir única e especial, e isso é muito, muito sexy."

No início de uma relação, neurotransmissores, como a dopamina, "empurram" os parceiros a fazerem o máximo de sexo possível. Nessa fase, o cérebro de alguém funciona como uma "dependência" com drogas. Mas o "vício" não dura.

Para entender essas motivações, pesquisadores desenvolveram três estudos com mais de 100 casais heterossexuais em que os parceiros avaliaram a relação a partir da interação do casal com aplicativos, vídeos e com um caderno-diário.

Os estudos mostraram que homens e mulheres que sentiram que o parceiro era mais compreensivo sentiam mais desejo sexual. A pesquisa avalia que a intimidade, sensibilidade e compreensão do parceiro afeta sexualmente tanto homens quanto mulheres, mas que o desejo sexual feminino é mais sensível, em geral, à atmosfera emocional do que os homens.

A nova pesquisa contradiz uma teoria de décadas de que os psicólogos chamam de paradoxo de intimidade-desejo, que propõe que o desejo cai quando duas pessoas se tornam mais íntimas emocionalmente.

Fonte: http://revistaglamour.globo.com/Amor-Sexo/noticia/2016/11/desejo-sexual-como-manter-em-um-relacionamento-longo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário