Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2016

O que fazer quando você perceber que seu relacionamento está em crise?

O que fazer quando você perceber que seu relacionamento está em crise?

Como posso salvar meu relacionamento que caminha para o fim? Siga as dicas abaixo.


Para um relacionamento instável, e preciso saber enfrentar os obstáculos

Ter altos e baixos em um relacionamento é muito comum, e a preocupação que ele possa chegar ao fim é inevitável.

Mas o que fazer para sair da crise?

Em primeiro lugar, é importante você saber que ninguém quer que você arraste um relacionamento que não está propício a dar mais certo. Entenda que nem sempre nascemos um para o outro, e às vezes ele chega ao fim.

Você tem que analisar se compensa lutar por ele, se vale a pena continuar na relação. Se achar que sim, então siga as dicas abaixo:
Entenda seu parceiro: todos nós temos dias bons e ruins, e nem sempre estamos dispostos a sorrir. Algumas pessoas esquecem que o relacionamento também tem problemas, mas isso não significa que é o fim de tudo. Principalmente se os dois são casados, existem vários fatores que podem levar a discussões, como: financeiros, filhos, etc. Uma conversa pode fazer com que aquele clima pesado dissolva rapidamente. Deixe-o falar, e fale o que acha e pensa sobre o assunto em questão, assim, com diálogo, vocês resolverão os problemas.
Mas e se o parceiro não quiser conversar: dê a ele o tempo. Se ele está nervoso, irritado, puxar uma conversa só irá fazer com que ele fique mais chateado, afinal, ele disse que não queria conversar. Algumas pessoas gostam de ficar caladas e pensar na situação para assim só depois dialogar. Respeite!


Não sinto que ele me queira mais: talvez você note que ele perdeu o interesse em você. Mas nem sempre as coisas são como você pensa. Você precisa analisar o que o afasta. Se são problemas que ele tem enfrentando, as brigas. E trabalhar no ponto principal, que é estabelecer a confiança no relacionamento. Se são problemas financeiros, participe. Mostre que o apoia, e que não importa a situação, você a ama. Se são as brigas, evite-as. Nem tudo a gente tem que brigar, discutir. O relacionamento é feito de compreensão mútua, e é preciso ceder as vezes.
Sente que o encanto acabou: mas porque acabou? Você faz alguma coisa para traze-lo de volta? Não é só o homem, ou só a mulher que tem que fazer isso, são os dois. Faça coisas novas, como eram antes no namoro. Convide para passar um tempo a sós. Se tem filhos, e não tem mais privacidade em casa, chame-o para passar uma noite fora. Surpreenda-o, arrume alguém responsável para ficar uma noite com as crianças e deixe a casa só para vocês. Crie um clima romântico, um jantar, assistir um filme romântico.

Lembre-se que para se ter um bom relacionamento tudo depende dos dois, mostre a ele que se importa com isso, que não quer o fim. E com certeza resolverão o que os impedem de serem novamente felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário