Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2016

O INSTÁVEL MECANISMO DOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS…

O INSTÁVEL MECANISMO DOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS…


R7, 25/7/2016 às 16h49

Injetar pitadas de instabilidade no relacionamento pode ser criativo e saudável. Contanto que tais pitadas sejam pitadas mesmo. Excesso de instabilidade transforma tudo num grande caos e abala seriamente as relações. Mas, se não houver uma gotinha de dúvida, se não houver um espacinho reservado para a subjetividade, para a individualidade do outro e para a nossa também, o excesso de estabilidade pode desestabilizar a relação.

Relacionar-se é uma arte. Relacionar-se nos mais variados âmbitos da vida: com familiares, amigos, colegas, vizinhos e parceiros amorosos. Relacionar-se é equilibrar constantemente uma boa dose de estabilidade com pitadas de instabilidade.



O INSTAVEL MECANISMO DOS RELACIONAMENTOS - FOTO 01O Segredo - Jovem

Buscamos o aconchego e o conforto emocional em uma relação a dois. Queremos nos sentir pertencentes a algo profundo, acolhedor, seguro, que nos proteja das intempéries do mundo externo.

Esperamos encontrar no parceiro o nosso lugar seguro no mundo…quer dizer, muitas pessoas esperam isso. Encontrar a estabilidade emocional é o desejo de muitas pessoas. Para alguns, esta vontade desponta logo no início da juventude. Para outras, leva um pouco mais de tempo. Mas, chega um dia, em que queremos estabilidade.

Porém, injetar pitadas de instabilidade no relacionamento pode ser criativo e saudável. Contanto que tais pitadas sejam pitadas mesmo. Excesso de instabilidade transforma tudo num grande caos e abala seriamente as relações. Mas, se não houver uma gotinha de dúvida, se não houver um espacinho reservado para a subjetividade, para a individualidade do outro e para a nossa também, o excesso de estabilidade pode desestabilizar a relação.

Relacionar-se, entre outras coisas, é tomar decisões em conjunto. Mas, se não tivermos um tempinho para nós mesmos, para os nossos projetos, para as nossas amizades, a relação passa de um estado aconchegante para um estado sufocante.

Quando o parceiro vira quase uma segunda pele e não sobra tempo e espaço para mais nada nem para mais ninguém, a vida perde muito da sua criatividade e a relação de certa forma vai se empobrecendo porque as pessoas vão se eclipsando como indivíduos. Deixar a relação respirar é um grande desafio, principalmente quando as pessoas em questão estão muito apaixonadas ou possuem uma natureza mais dependente no sentido afetivo. Sim, quem é mais romântico tende a criar relações mais simbióticas, o que pode ser muito gostoso no começo…apenas no começo.

Trabalhar a própria individualidade e alimentar projetos pessoais é muito salutar, até mesmo para se tornar uma pessoa mais interessante aos olhos do parceiro. Quando me refiro a trabalhar a individualidade, não estou aconselhando ninguém a ser egoísta. Me refiro à necessidade de cada um aprender a se cuidar, para poder depois cuidar melhor de quem ama.

Quando nos amamos mais e melhor, com mais carinho, com mais respeito, provavelmente nos tornamos melhores parceiros amorosos, pois não transformaremos o outro na nossa tábua de salvação e sim num companheiro para partilhar a vida.

The post O INSTÁVEL MECANISMO DOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS… appeared first on



5 imagens do amor que vão fazer seu relacionamento se tornar mais forte

5 imagens do amor que vão fazer seu relacionamento se tornar mais forte

boainformacao, 25/07 - 19:14

O amor é realmente um dos mais preciosos sentimentos que uma pessoa pode sentir.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas imagens com dicas pra lá de interessantes, que podem deixar o seu relacionamento ainda mais agradável, apresentando pontos importantes para a convivência a dois.

Para entender melhor o que estamos falando, confira 5 imagens do amor que vão fazer seu relacionamento se tornar mais forte.

Veja só:


Seleção traz 5 imagens do amor que vão fazer seu relacionamento se tornar mais forte. Imagens mostram dicas para incrementar a vida a dois. Foto: Incrivel.club


Foto: Incrivel.club

Fonte: Incrivel.club

Lume, a legging inteligente com bolso para telemóvel

Lume, a legging inteligente com bolso para telemóvel

pt.fashionmag, 25 de Julho de 2016

Homens e mulheres muitas vezes enfrentam o mesmo problema quando vestem leggings. Não há bolso para o telemóvel. Mas uma marca de 'activewear' criou uma roupa de treino inteligente que incorpora totalmente o smartphone para que não se tenha de se preocupar com braçadeiras ou cintos incómodos que atrapalham ao dançar ou fazer acrobacia.


A marca Lume Life Style lançou uma calça legging de tecnologia vestível que traz um bolso especial na frente da coxa para acondicionar o telemóvel. Feito de tecido semitransparente, permitindo o uso do ecrã touch sem atrapalhar a visibilidade das informações. Daí basta selecionar a aplicação que se deseja, seja o 'player' de música, seja um para orientar, etc.

O único problema da calça legging é que ela pode ser cómoda demais e acabar distraindo quem a usar dentro de uma sala de aula, por exemplo.

Waira Mungai, a criadora da peça, disse que sua intenção era criar um produto que agradasse à tendência 'athleisure' e que também resolvesse o problema de onde colocar o telemóvel enquanto se exercita ou descansa.

A legging de treino pode ser usada por homens e mulheres e o bolso é feito para caber todos os smartphones, com espaço suficiente no topo para que se possa acoplar os auscultadores. Sim, não te preocupas, pois tu ainda podes ouvir tuas músicas preferidas sempre que quiser.

FOnte: Stylo Urbano

A MAIORIA DOS HOMENS TEM MEDO DE MULHERES INTELIGENTES. AQUI ESTÁ O PORQUÊ.

A MAIORIA DOS HOMENS TEM MEDO DE MULHERES INTELIGENTES. AQUI ESTÁ O PORQUÊ.

R7 25/7/2016 às 18h49

Inteligência é sexy. Nós amamos quando podemos encontrar alguém com que termos conversas profundas sobre coisas que normalmente não discutiríamos com qualquer um.

Quando você finalmente encontra uma pessoa inteligente que sabe literalmente tudo sobre tudo, pode se sentir intimidado, às vezes. Quer impressioná-la e mostrar-lhe que é tão capaz quanto ela, quando se trata de demonstrar o seu conhecimento do mundo.

Independentemente do sexo, se apaixonar por uma pessoa extremamente inteligente tem os seus benefícios, bem como problemas. Às vezes, dependendo da pessoa, ela pode parecer arrogante, condescendente ou apenas alguém que te leva para o caminho errado. No entanto, se essa pessoa adora partilhar suas perspectivas do mundo, ela pode vir a ser uma das pessoas mais espetaculares que já conheceu em toda a sua vida.


a maioria dosO Segredo - Jovem

As pessoas inteligentes testam os nossos limites, exploram os mistérios da nossa alma, sem esforço. É importante que permaneçamos abertos às possibilidades infinitas do mundo, especialmente quando se trata de explorar estes mistérios com alguém tão inteligente.

Pessoas inteligentes são alguns dos melhores mentores e professores quando se trata de viver de forma simples. Elas adoram um bom desafio.

Você também pode encontrar-se agarrando-se a ela como se fosse a única pessoa em sua vida que é capaz de lhe mostrar realmente como o mundo é. As pessoas inteligentes amam compartilhar, mas amam mais ainda sua solidão.

Haverá momentos em que elas serão extremamente extrovertidas, e outras vezes serão introvertidas ao extremo. Isto é mais do que normal, pois todos nós precisamos de tempo e espaço, a fim de nos recuperarmos de nossas rotinas diárias.

Então, se você alguma vez encontrar-se apaixonado por alguém que parece ser um dos seres humanos mais inteligentes que já conheceu, mantenha sua mente aberta, e nunca pare de explorar o potencial entre vocês.

O amor é uma emoção inconstante, essas pessoas sabem que isso é verdade, mas também amam estar com você e desfrutam do seu tempo juntos enquanto têm a chance! Não pense nela como um desafio, mas como alguém que pode mostrar-lhe coisas que você nunca conheceu.
___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives

The post A MAIORIA DOS HOMENS TEM MEDO DE MULHERES INTELIGENTES. AQUI ESTÁ O PORQUÊ. appeared first on .
http://entretenimento.r7.com/pop/jovem/o-segredo/a-maioria-dos-homens-tem-medo-de-mulheres-inteligentes-aqui-esta-o-porque-25072016


segunda-feira, 25 de julho de 2016

14 frases divertidas sobre relacionamentos

14 frases divertidas sobre relacionamentos

incrivel.club

Dizem que um relacionamento começa no primeiro olhar. Em seguida, vem o sorriso tímido, a revoada de borboletas no estômago, mais sorrisos e, sem perceber, duas pessoas completamente desconhecidas estão conversando e prontas para se conhecer.

A comunicação na vida de um casal é um tema muito interessante. Cada um sabe qual a melhor maneira de se fazer entender e de entender o outro. Do que será que os casais que passam a vida toda juntos falam no dia a dia? O Incrível.club se fez essa pergunta e decidiu publicar algumas frases e diálogos que traduzem as diferentes etapas na vida de um casal. E você, tem algum diálogo interessante pra dividir com a gente?





































































Tradução e adaptação: Incrível.club
http://incrivel.club/inspiracao-relacionamento/14-frases-divertidas-sobre-relacionamentos-105210/

Esta camisinha masculina promete inovar nas sensações do sexo

Esta camisinha masculina promete inovar nas sensações do sexo

Diferente dos preservativos comuns, a Galactic Cap tem design inovador que deixa a maior parte do seu amigo livre para sentir as sensações na cama

23/07/2016 - 16H53 - ATUALIZADO EM 23/07/2016 ÀS 16H53 - POR REDAÇÃO GQ



Você é um daqueles homens que não gostam da sensação de estar com um preservativo preso ao seu amigo na hora dosexo? Então você precisa conhecer a Galactic Cap, uma camisinha masculina desenvolvida especialmente para deixar o pênis livre, leve e solto para a intimidade sem perder a segurança.


O design da Galacitc Cap (Foto: Reprodução/wearemel.com)

O preservativo é uma obra de Charlie Powell, homem que trabalhou por cinco anos no desenvolvimento da camisinha depois de arrecadar cerca de US$ 100 mil em uma plataforma de financiamento coletivo. O diferencial da Glactic está no design: pensada como um Band-Aid, a invenção cobre apenas a cabeça e uma parte de baixo do pênis, com uma espécie de bolsa para armazenar o sêmem enquanto as partes mais sensíveis do membro ficam expostas. Entenda melhor no vídeo abaixo:



A Galactic Cap já está sendo fabricada em poliuretano extrafino e pode ser encontrada nos Estados Unidos por US$ 25 a unidade (cerca de R$ 80), apesar da camisinha ainda ser apresentada como um protótipo não aprovado pelo órgão americano de segurança da saúde. E aí, vale tentar a experiência?

http://gq.globo.com/Prazeres/Relacionamento/noticia/2016/07/esta-camisinha-masculina-promete-inovar-nas-sensacoes-do-sexo.html


Fidelidade não é a base de uma relação

Fidelidade não é a base de uma relação

Publicada em Feminino e Além, site parceiro do Tribuna da Bahia por Ana Flávia Lédo-Publicada em 23/07/2016 11:45:42



Segundo informações veiculadas, em breve teremos no mercado um chip contra a traição. Na verdade, são dois chips. Um para ser colocado na vagina e outro no pênis. Depois, basta baixar um aplicativo que notificará a mulher caso o seu parceiro tenha relações sexuais.

O questionamento que deixei em aberto na Tecnomóvel, já que o espaço não cabia tais reflexões, próprias desta coluna, foi: apesar de interessante e criativa, essa ferramenta é mesmo útil? Útil pra quê? Para quem?

A resposta é simples e um verdadeiro clichê sobre relacionamentos, mas, de fato, é o que é.Que tipo de relacionamento é esse no qual você precisa colocar um “rastreador” no seu parceiro?! Ou confia, ou não confia.

A partir do momento que você se presta a colocar um chip no pênis do seu companheiro, já fica mais do que evidente a relação doentia que há entre vocês. Falta tudo nessa relação! Além de faltar confiança, falta autoconfiança e amor próprio.

Precisamos aprender e internalizar uma coisa: não podemos controlar a vida de ninguém, a liberdade é imprescindível para a saúde do relacionamento. Não é sabendo cada passo do seu parceiro que você garantirá sua fidelidade, sua cumplicidade, seu amor.

E o fato de saber o que ele está fazendo, não o impedirá de fazer, impedirá?! E isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Controlar a vida do outro é, na minha humilde opinião, mais uma forma de fazer com que ele queira “respirar outros ares”, se é que me entendem… Não sufoque quem está ao seu lado.

Eu sei que, vez ou outra, por mais seguras que sejamos e por mais confiança que tenhamos no parceiro, sim, ficamos com a pulga atrás da orelha. E sim, ficamos alertas a atitudes suspeitas. Mas há uma grande diferença em ficar atenta diante de alguma suspeita e comportar-se como uma louca paranoica.

E há que se levar em consideração também com que frequência essas suspeitas ocorrem, né? Porque se você vive suspeitando da pessoa que está ao seu lado, das duas uma: ou você é muito insegura e fica fantasiando mil coisas, ou, de fato, a pessoa não é digna da sua confiança.

Em se tratando da primeira opção, hora de parar e pensar: “ele realmente me dá motivos para desconfiança?”. Possivelmente não. Então, deixe a insegurança e as dúvidas de lado, afinal, até prova em contrário, todos são inocentes.

Já no que diz respeito à segunda possibilidade,se o cara já te mostrou que não te respeita, que não merece sua confiança, por que continuar com esse relacionamento? Como já falei, o fato de você saber todos os passos dele não vão impedi-lo de fazer o que quer que seja se for isso o que ele deseja.

Não há “antídotos” contra a traição. Infelizmente, até nas relações mais sólidas e harmônicas ela pode acontecer. Os motivos são diversos! E não adianta a gente ficar tentando entender o porquê. No entanto, acredito que a gente pode minimar os riscos. Ou tentar minimizar.

E uma das formas é criando uma relação sem a interferência dessas mil e uma formas de controle. Fidelidade não é a base de uma relação. A gente se preocupa muito com isso. Antes de ser fiel a você, é mais importante que a pessoa seja leal, e a fidelidade é só UMA parte da lealdade.

Mas sobre o “peso” da fidelidade em um relacionamento e a possibilidade de continuá-lo mesmo após uma traição, a gente deixa para a próxima.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2016/07/23/fidelidade-nao-a-base-de-uma-relacao

quinta-feira, 21 de julho de 2016

A bebida pode salvar seu relacionamento

A bebida pode salvar seu relacionamento

...ou acabar com ele. Casais com os mesmos hábitos alcóolicos são mais felizes

POR Pâmela Carbonari ATUALIZADO EM 20/07/2016



A humanidade está constantemente à procura de receitas para a felicidade conjugal. Aqui vai mais uma:

Encha um copo com a bebida de sua preferência. Se for a mesma bebida que seu parceiro ou parceira, pontos para você. Caso não seja, tudo bem: um copo para um e uma taça para outro. Em seguida, chame seu amor. Abra a garrafa e bebam juntinhos. Se vocês não gostarem de álcool, abra a caixa: leite, suco ou chá.

A fórmula não é música do Lenine, não é amarração do amor, nem traz o ser amado de volta. Mas pode trazer seu parceiro para mais perto - isso é o que diz o novo estudo da Universidade de Michigan, recentemente publicado pelo jornal da Sociedade de Gerontologia Americana: casais com mesmos hábitos alcóolicos são mais felizes que aqueles em que apenas um bebe.

Na sobriedade e na bebedeira

A pesquisa descobriu que casais na faixa dos 50 anos têm casamentos melhores se ambos bebem ou se os dois são abstêmios. Se uma das partes fica de copo vazio, as chances do casal ter mais desavenças são maiores. Os cientistas também perceberam que as mulheres sentem mais esse descompasso etílico. O nível de satisfação delas com o casamento é menor quando os maridos não bebem e elas sim.

Isso tudo não quer dizer que, se você conhecer alguém, tem que se embriagar junto com a pessoa para conquistá-la. Não é uma má ideia para o início de um novo romance, mas não é sobre isso que o estudo trata. A pesquisa foi feita com 4.864 pessoas casadas, 2.767 deles com uma média de 33 anos de casamento. Entre os voluntários, 20% dos homens e 6% das mulheres tinham problemas de alcoolismo.

De 2006 e 2016, todos os participantes fizeram entrevistas tête-à-tête com os pesquisadores para revelar seus hábitos alcóolicos: se bebem, quantos dias por semana bebem e quanto bebem. Eles também responderam questões sobre a qualidade de seus relacionamentos, se acham que o parceiro ou a parceira é muito crítico, exigente ou dependente, se foi confiável nos momentos de necessidade e se acham que o cônjuge é irritante.

Os pesquisadores não sabem explicar a exata relação entre álcool e felicidade conjugal, mas creditam o segredo da bebida ao tempo de lazer. Quanto mais tempo empinando os copos, mais tempo juntinhos e quanto mais tempo de lazer juntos, mais feliz é o casamento. Em entrevista à Reuters, a autora do estudo, Dra Kira Birditt, afirma: "Os resultados não sugerem que as pessoas bebam mais para serem realizadas em seus relacionamentos, mas, se um dos cônjuges parar de beber, é melhor parar também".

Se o casal não é abstêmio, fica a dica para evitar DRs: encha o copo. Ou melhor, dois.

Fonte: http://super.abril.com.br/comportamento/a-bebida-pode-salvar-seu-relacionamento


quarta-feira, 20 de julho de 2016

O que fazer quando você perceber que seu relacionamento está em crise?

O que fazer quando você perceber que seu relacionamento está em crise?

Como posso salvar meu relacionamento que caminha para o fim? Siga as dicas abaixo.


Para um relacionamento instável, e preciso saber enfrentar os obstáculos

Ter altos e baixos em um relacionamento é muito comum, e a preocupação que ele possa chegar ao fim é inevitável.

Mas o que fazer para sair da crise?

Em primeiro lugar, é importante você saber que ninguém quer que você arraste um relacionamento que não está propício a dar mais certo. Entenda que nem sempre nascemos um para o outro, e às vezes ele chega ao fim.

Você tem que analisar se compensa lutar por ele, se vale a pena continuar na relação. Se achar que sim, então siga as dicas abaixo:
Entenda seu parceiro: todos nós temos dias bons e ruins, e nem sempre estamos dispostos a sorrir. Algumas pessoas esquecem que o relacionamento também tem problemas, mas isso não significa que é o fim de tudo. Principalmente se os dois são casados, existem vários fatores que podem levar a discussões, como: financeiros, filhos, etc. Uma conversa pode fazer com que aquele clima pesado dissolva rapidamente. Deixe-o falar, e fale o que acha e pensa sobre o assunto em questão, assim, com diálogo, vocês resolverão os problemas.
Mas e se o parceiro não quiser conversar: dê a ele o tempo. Se ele está nervoso, irritado, puxar uma conversa só irá fazer com que ele fique mais chateado, afinal, ele disse que não queria conversar. Algumas pessoas gostam de ficar caladas e pensar na situação para assim só depois dialogar. Respeite!


Não sinto que ele me queira mais: talvez você note que ele perdeu o interesse em você. Mas nem sempre as coisas são como você pensa. Você precisa analisar o que o afasta. Se são problemas que ele tem enfrentando, as brigas. E trabalhar no ponto principal, que é estabelecer a confiança no relacionamento. Se são problemas financeiros, participe. Mostre que o apoia, e que não importa a situação, você a ama. Se são as brigas, evite-as. Nem tudo a gente tem que brigar, discutir. O relacionamento é feito de compreensão mútua, e é preciso ceder as vezes.
Sente que o encanto acabou: mas porque acabou? Você faz alguma coisa para traze-lo de volta? Não é só o homem, ou só a mulher que tem que fazer isso, são os dois. Faça coisas novas, como eram antes no namoro. Convide para passar um tempo a sós. Se tem filhos, e não tem mais privacidade em casa, chame-o para passar uma noite fora. Surpreenda-o, arrume alguém responsável para ficar uma noite com as crianças e deixe a casa só para vocês. Crie um clima romântico, um jantar, assistir um filme romântico.

Lembre-se que para se ter um bom relacionamento tudo depende dos dois, mostre a ele que se importa com isso, que não quer o fim. E com certeza resolverão o que os impedem de serem novamente felizes.

terça-feira, 19 de julho de 2016

5 SINAIS DE QUE VOCÊ ENCONTROU ALGUÉM QUE TE COMPLETA

5 SINAIS DE QUE VOCÊ ENCONTROU ALGUÉM QUE TE COMPLETA


entretenimento.r7.com - 18/7/2016 às 16h43

Para deixar claro, você é uma pessoa inteira, completa a si mesmo e não precisa de outra pessoa para te completar. No entanto, quando você encontra a pessoa certa, se torna uma pessoa mais realizada, e é por isso que dizemos que “completa” você.

1.Ela te ajuda a ser uma melhor versão de si mesmo


A palavra “complementa” pode ser melhor do que “completa”, porque você era uma pessoa inteira antes de conhecer sua alma gêmea. Se o seu parceiro te ajuda a ser mais você do que era antes de conhece-lo, é um sinal de que você encontrou alguém que te completa.

Em um relacionamento romântico saudável, o autopreenchimento é mais possível com a pessoa que você se encaixa melhor. Você é capaz de se tornar a pessoa que deveria ser, com ela ao seu lado.

Quando você pode dizer que alguém te completa, pode ser que reconheça qualidades nele que você mesmo não tem. Por exemplo, você pode amar a capacidade do seu parceiro de ser paciente quando você tem dificuldade com isso sozinho. Não é que você precisa dessa pessoa para ajudá-lo a ser mais paciente, é que você se inspira por sua personalidade e qualidades.

2.Vocês querem trabalhar em direção a um futuro juntos


Você pode visualizar o seu futuro e tem dificuldade em imaginar um futuro sem ele. Isso não significa que a pessoa que te completa tem que ser a pessoa com quem você vai se casar e envelhecer, mas certamente você pode ver um futuro onde vocês dois estão felizes juntos.

Idealmente, você tem objetivos e seu parceiro tem objetivos, e estar em um relacionamento não deve mudar isso. Você não pede ao seu parceiro para colocar seus objetivos em espera por conta dos seus, porque isso seria egoísta. Em vez disso, você permitir-lhe perseguir seus sonhos e o ajuda ao longo do caminho, e ao mesmo tempo persegue suas próprias ambições também.

3.Você ainda é capaz de definir a si mesmo sem a etiqueta de uma relação


O seu parceiro não deve definir quem você é, com ou sem ele. Se o seu autoconceito não mudou, apesar de conhecer a pessoa que te completa, então é um sinal muito bom.

4.Ele te dá apoio quando as coisas vão mal, e também quando vão muito bem


Você pode pensar que a pessoa que te completa vai ficar ao seu lado quando você está lidando com um momento difícil em sua vida. Mas é importante que ele fique ao seu lado também quando as coisas estão indo muito bem.

Através de uma pesquisa, os cientistas descobriram que falar e dar apoio amoroso durante os bons tempos era mais importante do que dar apoio durante eventos negativos da vida.

5.Você pode aceitar seu parceiro como ele é, sem tentar mudá-lo


Desejar mudar o seu parceiro é um ato egoisticamente narcisista. Seu parceiro era uma pessoa com suas próprias vontades e desejos antes de te conhecer, e ainda é. Se você pode permitir que ele seja autêntico, sem o desejo de moldá-lo em outra coisa, é um sinal de que é maduro o suficiente para um amor que te completa.

Quando você encontra o seu par perfeito, não tenta moldá-lo imediatamente em alguém com quem você se encaixa melhor. Em vez disso, você permite que ele seja autêntico, cresça, mude, aprenda e evolua para a pessoa que vai ser. A única diferença é que ele vai ter o seu apoio à medida que se desenvolve, e você terá o apoio dele à medida que continua a tornar-se você.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

The post 5 SINAIS DE QUE VOCÊ ENCONTROU ALGUÉM QUE TE COMPLETA appeared first on .

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Algoritmo consegue prever se o seu relacionamento vai dar certo

Algoritmo consegue prever se o seu relacionamento vai dar certo

O programa conseguiu acertar o futuro de 80% dos casais, analisando apenas o tom de voz que eles usavam para conversar entre si.

POR Ana Carolina Leonardi ATUALIZADO EM 14/07/2016



Terminar um relacionamento dói de verdade - para o seu cérebro, parece que você apanhou de alguém. E se fosse possível pular toda a dor no coração e saber, desde o início, se o namoro vai dar certo ou errado? Um grupo de pesquisadores da Universidade de Southern California criou um algoritmo que chega muito perto disso.

Os cientistas usaram gravações de sessões de terapia de 134 casais para treinar o software que prevê o futuro dos relacionamentos. Na terapia convencional, os psicólogos geralmente analisam no bate papo do casal alguns "marcadores comportamentais": eles avaliam quando um cônjuge culpa o outro pelos problemas ou o quanto está aberto a aceitar o outro como ele é, por exemplo. Já o algoritmo ignora o que as pessoas falam - ele presta a atenção no tom de voz que elas usam para conversar.

Segundo os pesquisadores, focar na altura, no timbre e na intensidade da voz dos casais é melhor do que a análise de comportamento. Isso porque a forma com que falamos tem uma ligação forte com o jeito de lidarmos com as emoções.

Deu muito certo: o computador era capaz de acertar em 80% das vezes como os casais da gravação estavam depois de dois anos de terapia. O vidente high-tech ainda dava detalhes - conseguia indicar se o relacionamento iria: 1) piorar nos próximos anos; 2) ficar na mesma; 3) melhorar com o tratamento; 4) se recuperar completamente.

A taxa de acerto do algoritmo foi maior do que a dos psicólogos que avaliaram manualmente o conteúdo das mesmas sessões - mostrando que a forma como as coisas são ditas tem um significado ainda maior que as palavras em si.

O problema é que o programa, por enquanto, nivela os casais por baixo: ele foi treinado para reconhecer características negativas, usando conversas entre pessoas que já estavam em crise. Assim, o algoritmo sabe diferenciar se a treta é suportável ou sinal de divórcio - mas ainda é analfabeto nas emoções positivas que fazem o amor valer a pena.

Fonte: http://super.abril.com.br/tecnologia/algoritmo-consegue-prever-se-o-seu-relacionamento-vai-dar-certo

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Relacionamento: 5 sinais de que você está louca pra casar, mas não pronta pro amor

Relacionamento: 5 sinais de que você está louca pra casar, mas não pronta pro amor

Cuidado, casamento não pode ser mais importante do que viver uma relação de verdade!

13/07/2016 - 20h30 - Atualizado 13/07/2016 20h30 por GEIZA MARTINS

Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzana Pires em cena de "Loucas pra Casar" (Foto: Divulgação)

Usar um vestido branco em uma festança ou um evento intimista, ir de mãos dadas com o boy ou girl no cartório e dizer o tão famoso “sim”, querer morar junto e montar sua própria família. Alguma dessas imagens não saem da sua cabeça? Pois, miga, vamos ficar alerta pois você pode estar atropelando etapas de um relacionamento. Ou pior ainda, talvez, você nem tenha conhecido o parceiro(a) ideal para dividir a sua vida, pensando em um único objetivo: não ficar solteira.

De acordo com a psicanalista e máster mind Jan de Oliveira, a obsessão de “estar louca para casar” está diretamente ligada ao pensamento social de aprovação, ou seja, é aquele medo do que os outros vão pensar se você não se casar. “Muitas vezes o ‘casar’ acompanha as frases ‘o que vão pensar de mim?’, ‘todos estão casando, menos eu’, ‘logo, não poderei ser mãe’ e outras frases totalmente desconexas com a realidade”, explica Jan.

Por isso mesmo, a psicanalista ressalta que esse tipo de pressão pode ser coisa da nossa cabeça ou apenas a repetição de padrões já ultrapassados. “Você nunca saberá o que os outros estão pensando ao seu respeito e, na maioria das vezes, não há julgamentos externos, mas sim internos, ou seja, a pessoa julga ela mesma e projeta esse julgamento para fora”, explica.

E, sabe o que pode rolar quando esse tipo de pensamento domina a gente? Passamos a buscar alguém que se encaixa no papel de “marido”, ao contrário de sentir uma das sensações mais emocionantes do mundo: se apaixonar.

Pra saber se você está mesmo “pronta pro amor” ou “louca pra casar”, Jan esclarece algumas questões que podem estar impregnando sua mente (e até atrapalhando seu sossego) e dá dicas de como sair dessa situação.

1. Sonhar em ter uma festa de casamento significa que não amo o noivo?

Não exatamente. Você pode sonhar em casar, ter se apaixonado e deixar a festa acontecer naturalmente, depois do pedido. Todavia, há mulheres que passam a vida imaginando como sua festa de casamento será e, daí, forçam a barra para ela acontecer logo. Não raro, algumas choram de alegria durante o casamento, mas quando vão viver o dia a dia ao lado do parceiro, se dão conta de que não era bem isso que queriam. Nos Estados Unidos, por exemplo, há mulheres que planejam todo o casamento sem ter noivo algum. São as chamadas “single bridezillas”.

Segundo Jan, esse comportamento faz parte do sonho de ser apresentada à sociedade, de viver um “momento de princesa”. “Não deixe que um sonho prejudique sentimentalmente outra pessoa, mas também não deixe de vivê-lo”, diz. Uma das maneiras de reduzir esse sentimento é fazer uma festa temática para si mesma, segundo a psicanalista. “Se puder viva esse momento agora, faça uma festa para comemorar seus 20, 25, 30, 35 anos, não importa sua idade. Dê o nome baile da rainha e viva cada etapa desse momento”.

Achou a ideia excêntrica? Pois saiba que já existe uma empresa japonesa, a Cera Travel, que faz o serviço de “casamento solo”, em que as clientes participam de todo o processo, como escolher vestidos e acessórios, buquê, fazer o processo de beleza e até mesmo escolher um homem pra acompanhá-las em uma sessão de fotos ou mesmo fazer os cliques sozinhas.

Aqui no Brasil, a apresentadora Maria Eugenia Suconic , do reality show "Adotada" (MTV), realizou o sonho de uma participante ao alugar um vestido de casamento e fazer uma sessão de fotos. O episódio foi emocionante.

2. Tenho uma ficha do meu futuro marido, mas ainda nem o conheço

Com certeza isso faz parte de uma idealização sua sobre o homem perfeito. E isso é um perigo! Segundo Jan, muitas mulheres buscam o amor romântico e ilusório, o que atrapalha seu presente. “O homem real pode estar diante dos seus olhos, mas se você não o vê porque está fantasiando com alguém que não existe”, comenta. Segundo a psicanalista, essa fantasia vem desde a infância. “Nós idealizamos os príncipes. Sua beleza, sua onipotência, capacidade financeira, a ilusão da abordagem, etc. Muitas constroem a ideia desse homem que não existe, suspiram e sonham com o irreal”, comenta. E essa é uma questão bastante profunda. Se você se sente assim, o ideal é buscar ajuda de um terapeuta, é esse profissional que ajudará você a destruir a fantasia do príncipe e a aceitar o relacionamento com um homem real, com defeitos e falhas, como qualquer ser humano.

3. Quando conheço um cara, já me imagino casada com ele

Amiga, se isso acontece com você é porque você está “louca pra casar”. Pensa só: como é que você pode se imaginar dividindo a vida com alguém que você acabou de conhecer? Já parou pra pensar que você nem tem dados sobre a pessoa para querer construir um relacionamento sério e duradouro com ela? Ou seja, mais uma vez, isso é uma fantasia de relacionamento, digna de roteiro de cinema, e não de vivência da vida real. Segundo Jan, caso haja essa imaginação ou mesmo a pressa de pular etapas em um relacionamento que está começando, está na hora de você se avaliar. “O seu primeiro compromisso sério é com você, depois busque o outro. Como querer uma valorização ou o amor do outro se isso não é externalizado por você em suas atitudes ou pensamentos? Pense bem em como você esta se vendo no mundo”, aconselha.

4. Minhas amigas casaram, estou ficando “pra titia”, então vou caçar um marido

Primeiro, vamos parar com essa história de ficar pra titia. Esse conceito clichê de solteirona infeliz é cheio de preconceito machista. Não há nada de errado em uma mulher ser sozinha e feliz. Dito isto, vamos ao fato problemático que é “caçar um marido”. “Sair à caça significa atirar para todos os lados e ver o que acerta. Se faça uma pergunta: se eu atirar em qualquer um e ele cair na rede, eu levo para casa? Se sua resposta for sim, acalme-se e lembre-se: no desespero fazemos coisas erradas que custarão alto no futuro”, ressalta.

5. Quero casar porque logo não poderei mais engravidar

Saiba separar as coisas. Não resolva essa situação do cronômetro biológico junto com a busca por um amor. “Nesse momento, há uma questão que pode te ajudar: o que de fato você deseja, ser mãe ou encontrar um amor?”, questiona Jan. Se a resposta for ser mãe, a psicanalista sugere que você recorra à ciência ou a uma produção independente. Ou seja, tenha em mente que você não vive no século passado e não precisa de um casamento para ter filhos. Agora, quanto à questão “encontrar um amor”, não tenha pressa. “Viva o presente e permita-se encontrar seu grande amor, que pode ser outra pessoa, uma causa, um lugar, um trabalho e o amor por você. Case-se primeiro com você!”, finaliza.
Fonte: http://revistaglamour.globo.com/Amor-Sexo/Relacionamentos/noticia/2016/07/relacionamento-5-sinais-de-que-voce-esta-louca-pra-casar-mas-nao-pronta-pro-amor.html


5 formas de apimentar a vida sexual e espantar a rotina

5 formas de apimentar a vida sexual e espantar a rotina

Pautas | Sigma Six | 13/07/2016 16:38:27

Coach de relacionamento ensina como casais podem evitar a mesmice e inovar no sexo

Uma das principais reclamações que a fisioterapeuta especialista em uroginecologia e coach de relacionamento Cátia Damasceno mais ouve, é sobre a rotina. “Os casais que não investem em novidades acabam caindo na rotina, que é um perigo para qualquer relacionamento”, conta a especialista, criadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas. Cátia ensina que existem algumas atitudes que podem ajudar a tirar a mesmice da vida a dois.

1-Não esperar o dia especial


Cátia conta que não é preciso esperar o aniversário de namoro ou qualquer outra data especial para planejar algo mais quente. “Qualquer dia pode ser usado para preparar um jantar especial, uma dança sensual ou qualquer outra proposta diferente”. Segundo a especialista, basta o casal conversar sobre o melhor momento para fazer algo diferente.

2-Avisar e combinar

Cátia lembra que já ouviu histórias engraçadas sobre tentativas de reanimar a vida sexual, como a da aluna que comprou uma lingerie nova, se preparou para uma noite especial, mas esqueceu de avisar o marido, que chegou em casa pronto para assistir o jogo de futebol com os amigos. “Combine um dia legal, mande uma mensagem contando que está preparando uma surpresa, ou crie um clima agradável antes, para evitar desencontros”, sugere.

3-Mandar mensagens sensuais

A especialista destaca que as mensagens sensuais, conhecidas pelo termo em inglês “sexting”, são uma ótima forma de aquecer a relação. “Mande um texto contando o que você deseja fazer à noite, ou fotografe só a embalagem da lingerie nova e mande para provocar”, propõe Cátia. A especialista lembra que é preciso que o casal se preocupe em manter sempre a sensualidade acesa, investindo tempo nele. “Da mesma forma que precisamos de tempo para dedicar aos filhos, também precisamos encontrar tempo para o relacionamento”.

4-Ousar na lingerie

Cátia sempre defende o uso de lingeries ousadas e provocantes. "Os homens adoram lingeries sensuais, então vale a pena investir em novidades, sempre que possível", sugere. A especialista também indica o bom e velho strip-tease para aumentar o desejo. "Além de ser interessante para o homem, dançar enquanto tira a roupa também melhora muito a autoestima feminina, que é importante para um bom relacionamento".

5-Valorizar o tradicional

Por fim, Cátia sugere que não é necessário tornar a fuga da rotina em algo que precisa acontecer sempre. "Se todo dia o casal tenta fazer alguma coisa diferente, isso também vai se tornar uma rotina, o que fica chato", conta. A coach de relacionamento destaca que é importante que as quebras na rotina sejam algo natural e que vem pelo desejo, e não uma obrigação. "É por isso que um casal feliz precisa também incluir passeios, viagens a sós e momentos românticos, pois isso faz dos momentos picantes ainda mais especiais"




segunda-feira, 11 de julho de 2016

VEJA 6 MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO VOLTAR COM SEU EX-NAMORADO

VEJA 6 MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO VOLTAR COM SEU EX-NAMORADO

Será que vale a pena fazer de tudo para poder voltar com o ex que você ainda ama?

Publicado:10 julho 2016 PEDRO H. SILVA


Voltar com o ex pode fazer você descobrir que realmente não o desejava de volta

Separações sempre serão dolorosas, para ambos os lados. Normalmente, quem é abandonado nunca consegue entender muito bem o porquê do relacionamento ter acabado, e se sente rejeitado.

Existem várias razões que podem levar ao fim do relacionamento, e nem sempre isso acaba da forma mais harmoniosa possível.Mas será que vale a pena tentar uma reaproximação?
6 motivos para não voltar com seu ex

1. Procurá-lo

Talvez você pense que mandar uma mensagem ou telefonar para o ex, vai tirar de você aquela angústia que está sentindo, porém, isso pode ser até pior. Ouvir a voz ou ver a pessoa naquele momento vai te aliviar, mas e depois? Você voltará a sentir a mesma coisa.

2. Tentar indagar por que seu ex terminou com você

Francamente, se o relacionamento terminou, teve algum motivo. E não importa se você é o culpado ou não, o fato é que acabou e você tem que aceitar isso, independentemente do que seja. Tentar achar motivos só irá fazer você se sentir deprimido, principalmente, se você foi o culpado.

3. Ele não é a única pessoa no mundo

Talvez você pense que não encontrará alguém melhor que seu ex. Para! Você não nasceu grudada nele. A vida é cheia de oportunidades, permita-se explorá-la.

4. Tentar voltar com o ex por causa da família

Isso é um dos problemas mais comuns a ser enfrentados quando duas pessoas resolvem terminar um relacionamento em que os familiares estão envolvidos. O que minha mãe, meu pai, meu primo e etc irão pensar? A preocupação com o que a família vai pensar chega a ser até mais que consigo mesmo. Mas tenha em mente que a felicidade é sua, e não importa o que eles pensam ou acham, você é dono da sua vida, e tem que tomar suas decisões sozinho! Com o tempo eles irão aceitar.

5. Lembra daqueles problemas que você tinha no relacionamento? Pois eles voltarão

Não pense que ao retornar o namoro, tudo mudará de repente. Ao contrário, se o relacionamento terminou por problemas como, por exemplo, mentiras, traição, desconfianças, etc, esses motivos poderão criar atritos futuros.

6. Não queira ferir seu coração novamente

Antes de pensar em voltar com o ex, lembre-se da dor que sentiu, as tristezas, e o vazio, que talvez já esteja até passando, e se pergunte se poderá sofrer tudo de novo, caso não dê certo outra vez. Seu coração já está machucado demais para feri-lo de novo.

Fonte: http://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2016/07/veja-6-motivos-para-voce-nao-voltar-com-seu-ex-namorado-001007541.html

9 coisas que os homens fazem e deixam as mulheres irritadas

9 coisas que os homens fazem e deixam as mulheres irritadas

Se a gente tem uma dica para o boy é: apenas pare.

PUBLICADO EM 10/07/2016/ATUALIZADO EM 10/07/2016


1. Vocês se conhecem, ele demonstra muito interesse e, de repente, muda completamente e diz que você está muito “carente”


Oi? Como assim? Há dois minutos você queria sair comigo e agora eu estou muito no seu pé? Fica tranquila, amiga: você provavelmente não fez nada de errado, ele só não estava pronto para assumir um sentimento mais forte.


2. Ele nunca liga e só manda mensagens


Tudo bem preferir mandar mensagens, afinal, vivemos em um mundo baseado em WhastApp, mas, nunca receber ligações, pode ser um ponto chato em um relacionamento. Ligar só para dizer que “queria ouvir a voz dela” é aquilo que toda garota apaixonada quer.

3. Ele demora para responder


Nada pior do que a tensão entre uma mensagem e outra, não é mesmo, meninas? Não tem problema algum ele ter que demorar um pouquinho de vez em quando, mas todo mundo tem compromissos e ninguém passa sete horas em uma reunião sem acesso ao celular.

4. Ele corre atrás de você por uma semana inteira e, depois, some do mapa


Sério: para onde ele foi? Ninguém some tão rápido assim de uma hora para a outra.


5. Você manda #textão e ele é monossilábico na resposta


Pode até ser que ele não seja muito de falar, mas, se você faz aquele desabafo e ele responde apenas com um “ok” ou “que chato”, o errado da história é ele e não você.


6. Ele faz planos de sair com você, mas nunca confirma


E você sempre tem que perguntar para ele se o jantar vai rolar ou não. No fim das contas, fica chato precisar questionar toda vez se os planos que ele marcou vão realmente acontecer para que você possa seguir em paz com a sua vida.


7. Ele não está pronto para um relacionamento sério, mas não deixa você seguir em frente


O boy fica o chove não molha e te deixa cada vez mais confusa sobre como você deve se sentir sobre ele. Dá raiva? Dá. Mas não se estresse com isso. A melhor dica é deixar a vida fluir sem precisar ficar se preocupando qual será o próximo passo dele no relacionamento de vocês.

8. Vocês saem, mas ele flerta com outras pessoas durante o encontro


Além de ser uma situação super chata, também mostra o quão desrespeitoso ele é. A melhor coisa é ignorar isso e seguir a sua vida sem ele, porque não existe nada pior do que um boy que não espera nem você ir embora para dar em cima de outras mulheres.

9. Ele continua correndo atrás de você depois do fim do namoro


Não importa quem tenha terminado, o ex não para de te mandar mensagens espaçadas que vão te fazer repensar tudo o que vocês passaram e se realmente foi certa a decisão de se separarem. A melhor coisa é ignorar e mostrar que você não vai cair nos joguinhos dele.


Fonte: COSMOPOLITAN EUA
CAROLINA BELLEZE (COLABORADORA) /EDITADO PORFERNANDA COLAVITTI (COLABORADORA)/http://mdemulher.abril.com.br/amor-e-sexo/cosmopolitan-brasil/9-coisas-que-os-homens-fazem-e-deixam-as-mulheres-irritadas

terça-feira, 5 de julho de 2016

Sinais de que a pessoa com quem está não quer compromissos

Sinais de que a pessoa com quem está não quer compromissos

Têm saído e até se dão bem, mas não tem a certeza se é algo sério? Esteja atento aos sinais de que a outra pessoa não quer nenhum compromisso.

LIFESTYLE RELACIONAMENTOSHÁ 2 HORASPOR VÂNIA MARINHO
© iStock

Por vezes nos relacionamentos as intenções das pessoas não são sempre claras e pode estar a confundir uma amizade ou uma aventura com um relacionamento sério.

A Cosmopolitan norte-americana destaca os sinais de que a outra pessoa não quer um compromisso:

1. Está sempre a falar do/a ex. Se é um tópico discutido a toda a hora, a outra pessoa pode estar a tentar mostrar-lhe que você é só um/a amigo/a e não um futuro romance.

2. Está muito focado/a na parte sexual. Se é só à volta do sexo que toda a relação se desenrola, significa que a outra pessoa não está à procura de um relacionamento sério e duradouro mas de uma aventura.

3. Só aparece aos fins de semana. E, além disso, também não se envolve em assuntos mais emocionais.

4. Diz que não está pronto/a para um relacionamento. Este é um indicador claro de que se não quer o mesmo, deve deixar de investir na relação

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/617220/sinais-de-que-a-pessoa-com-quem-esta-nao-quer-compromissos

O que os relacionamentos abertos têm a ensinar aos monogâmicos?

O que os relacionamentos abertos têm a ensinar aos monogâmicos?

Melissa HogenboomDa BBC Future 4 julho 2016
Estudos indicam que número de adeptos do poliamor está aumentando em todo o mundo

O americano Franklin Veaux se lembra muito bem de quando era criança e sua professora leu uma história sobre uma princesa com um dilema: dois pretendentes a cortejavam e ela tinha que escolher um deles. Franklin se perguntou por que ela não poderia ficar com os dois.

Anos depois, temos Franklin vivendo sob o mesmo teto com sua namorada de longa data e mais um namorado dela. Ele próprio está envolvido em outros quatro relacionamentos, com mulheres que ele vê com alguma frequência. "Nunca tive uma relação monogâmica na vida", conta.

Franklin e suas parceiras são adeptos do que se chama de poliamor, ou "poli", como a comunidade tende a se chamar. Ser "poli" quer dizer que você pode estar em mais de um relacionamento com total apoio de todos os envolvidos.

O poliamor não aparece nos formulários do censo, mas há indícios de que a prática esteja ganhando mais seguidores. Em países como Estados Unidos e Reino Unido, alguns até reivindicam que seja algo reconhecido por lei, como as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Será, então, que o futuro do amor poderá ser totalmente diferente do que conhecemos atualmente?
305 etnias e 274 línguas: estudo revela riqueza cultural entre índios no Brasil
Brexit: quem pode lucrar com a decisão britânica de sair da UE?
Configuração ancestralImage copyrightOLIVIA HOWITTImage captionA poligamia era a norma entre nossos ancestrais e ainda sobrevive na maioria das sociedades

Bem, a imagem de que um homem e uma mulher se encontram e se apaixonam, casam-se, têm filhos e vivem pelo resto da vida em uma relação harmoniosa e monogâmica nunca passou de uma imagem.

A poligamia - o casamento com mais de uma pessoa - era comum entre muitos de nossos ancestrais nômades. A monogamia começou a ganhar espaço à medida em que o homem foi se fixando em um só local. É possível até que essa preferência tenha se dado por motivos financeiros, já que as partilhas entre familiares eram mais fáceis.

A monogamia acabou virando a norma vigente depois de ganhar popularidade entre os idealistas românticos do século 19. "A ideia da exclusividade sexual surgiu bem mais tarde em nossa história", explica Hadar Aviram, professora da Faculdade de Direito da Universidade da Califórnia em San Francisco.

Até mesmo hoje em dia, os relacionamentos monogâmicos são minoria no mundo. Estimativas sugerem que até 83% das sociedades do planeta permitam a poligamia.

'Mais desafiador'

Image copyrightOLIVIA HOWITTImage captionAtivistas reivindicam mais proteção legal para famílias envolvidas em relacionamentos múltiplos

Nas últimas décadas, sociólogos, especialistas em Direito e uma parte da opinião pública demonstraram grande interesse pelo poliamor e têm avaliado melhor a própria natureza do romance.

Se há uma regra entre adeptos da prática é que não há regras. Algumas pessoas, como Franklin, moram com parte dos parceiros e mantêm namoros fora de casa. Outros adotam uma mistura de relacionamentos de curto e longo prazo. Há ainda os que vivem em um grande grupo com seus companheiros e os companheiros de seus companheiros, o chamado "poliamor familiar".

O que todos têm em comum é a franqueza, a compreensão, a confiança e a aceitação de todos os envolvidos.

"Nossos relacionamentos são muito mais desafiadores", afirma Eve Rickert, uma das parceiras de Franklin e que, junto com ele, escreveu o livro More Than Two("Mais de dois", em tradução literal).

Mais comunicação e satisfação

No meio acadêmico, os primeiros estudos sobre esse modo de vida demoraram décadas para surgir. Terri Conley, da Universidade de Michigan, tem uma pesquisa reveladora, concluindo que há vantagens claras na prática do poliamor.

Conley descobriu que os adeptos tendem a manter mais amizades e a ter um círculo social mais amplo. Eles também têm menos propensão a cortar totalmente o contato com o parceiro após o rompimento de uma relação. Casais monogâmicos, por outro lado, normalmente se retiram dos círculos de amigos nos primeiros estágios de um relacionamento.

A pesquisa revelou ainda que poliamoristas se comunicam melhor e que o ciúme é bem menor do que nas relações a dois. Em outro estudo, ainda não publicado, Conley descobriu que o grau de satisfação pessoal é maior em envolvimentos poli.

Não se provou que essas pessoas tenham mais risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Na realidade, um estudo online anônimo revelou que os indivíduos abertamente não-monogâmicos tendem a praticar o sexo seguro mais do que aqueles que "pulam a cerca" no namoro ou no casamento convencional.

Para Conley, casais monogâmicos têm muito a aprender com o modo de vida poli, principalmente no que se refere à comunicação e à gestão de conflitos. "Colocamos muita ênfase no casamento, quando às vezes é preciso oxigenar a relação dando mais recursos às pessoas", explica.

Estigma social

Mas as experiências positivas retratadas nas pesquisas nem sempre se traduzem em uma percepção positiva dos poliamoristas. Na realidade, muitos enfrentam estigmas. E um dos maiores deles é a de que se trata de indivíduos interessados apenas em sexo.

Segundo Rickert, nos relacionamentos poliamorosos, as pessoas não querem apenas uma aventura, mas sim ter um compromisso emocional e amoroso com outros indivíduos - na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

O problema desses julgamentos é que eles atingem não só os adultos, mas também seus filhos. Maria Pallotta-Chiarolli, da Universidade Deakin, na Austrália, fez uma série de estudos com crianças de famílias poli e concluiu que a maioria delas está feliz.

"Elas se beneficiam de ter mais apoio e dedicação dos adultos que exercem um papel parental dentro daquela unidade familiar. São crianças mais inteligentes e abertas para entender a diversidade e as várias formas de religião e cultura", explica a cientista.

Mas nem tudo é sempre perfeito nas famílias poli. Elas enfrentam as mesmas dificuldades que qualquer outra família. Como em qualquer relacionamento, as separações podem ser duras, ainda mais se houver filhos.

E qualquer problema que possa surgir acaba sendo atribuído ao modo de vida escolhido por aqueles indivíduos. "Por exemplo, se uma criança vai mal na escola, o mundo lá fora tende a culpar o relacionamento não convencional dos pais. Para evitar isso, muitas crianças tentam compensar com um comportamento exemplar", diz Pallotta-Chiarolli.

Via legal?

Muitos estigmas podem ser difíceis de superar em parte porque essas famílias não são amparadas legalmente. Mas, segundo Aviram, existe o desejo entre muitos adeptos de que o casamento poliamorista um dia se torne legal.

Uma pesquisa realizada com 4 mil pessoas envolvidas em relações de poliamor revelou que 76% gostariam de formalizar suas uniões, enquanto outros 92% concordam que "casamentos consensuais entre múltiplos adultos" deveriam ter o mesmo status legal que as uniões entre duas pessoas.

Para Aviram, o principal desafio para os poliamoristas hoje é a falta de proteção legal, como leis que evitam a discriminação, por exemplo.

Quando olhamos para a natureza, descobrimos que a monogamia é rara entre os animais. Até entre aqueles que são monogâmicos é possível observar "cópulas fora do casal".

Nossos parentes mais próximos, os chimpanzés e os bonobos, vivem em sociedades altamente promíscuas, o que sugere que nosso ancestral comum também o fazia.

Tudo isso aponta para o fato de que não há apenas uma única maneira para que o amor entre indivíduos se expresse. O que funciona para uma pessoa ou para uma sociedade pode não funcionar para outras.

Relacionamentos são ecléticos e diversificados. E, enquanto o reconhecimento legal do poliamor ainda pode estar longe de acontecer, o amor, em todas as suas formas, tem tudo para mudar.

Leia a versão original desta reportagem (em inglês) no site da BBC Future.
Portugues: http://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-36701662




sexta-feira, 1 de julho de 2016

CINCO MUDANÇAS QUE OCORREM ENTRE ESTAR OU TERMINAR UMA RELAÇÃO

CINCO MUDANÇAS QUE OCORREM ENTRE ESTAR OU TERMINAR UMA RELAÇÃO

Veja como os apaixonados nunca estão satisfeitos quando o assunto é ‘namoro’.

Publicado:30 junho 2016 - GLAUCIELEN FERREIRA - Especialista em Brasil


Quando se trata de se relacionar, o ser humano é um ser muito complicado, nunca está feliz com uma determinada situação e muda muito dependendo do estágio em que se encontra. Exemplo disso, é quando ele está namorando e depois quando termina esse namoro; são momentos diferentes que modificam muito a pessoa.

Veja agora as 5 mudanças que ocorrem entre estar e terminar um namoro e tente se identificar com elas para saber em qual estágio você ou alguém conhecido se encontra.





1- Como você vê as coisas do parceiro


Quando você está namorando uma pessoa, o pessoal dele (a) não significa muito para você, seja uma camisa, um tênis sujo, um fone de ouvido, nada é tão especial. Mas depois que você termina o relacionamento, uma camisa suja vira um objeto de lembrança que traz saudades, assim também como qualquer outra coisa que pertencia àquela pessoa.

2 - Os interesses são intensificados

Durante o namoro, as coisas que o parceiro(a) diz ou faz, muitas vezes nem são tão importantes assim ou você nem presta atenção em certas questões. Mas depois que o namoro acaba, aquela amiga de quem ele falava antes se torna uma amante, uma rival, ou aquela ida na praia se torna um motivo para ela dar em cima de outros homens e assim por diante.

3 - As discussões são outras

Em uma relação, tudo pode ser motivo para uma discussão, enquanto depois que ela acaba, tudo é motivo para tentar evitar a discussão e a chegar em um acordo. As questões são outras e o tom da conversa muda.

4 - O ponto de vista sobre o companheiro(a) muda

Muito casais de namorados são hiper carinhosos enquanto estão em um relacionamento, mas logo que terminam, ‘o ex’ ou ‘a ex’ se torna um inimigo(a), um estorvo do tipo ‘lá vem aquele(a) de novo’.

5 - Os pensamentos são outros

Muitas pessoas acham complicado estar em um relacionamento, mas quando terminam é que percebem o quanto era mais fácil lidar com um parceiro fixo. Assim desse modo, nunca estão satisfeitas, seja com ou sem alguém para compartilhar seusproblemas ou para se preocupar.

Fonte: http://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2016/06/cinco-mudancas-que-ocorrem-entre-estar-ou-terminar-uma-relacao-00993137.html

Está afim de um relacionamento sério? A ciência diz o que precisa ser feito

Está afim de um relacionamento sério? A ciência diz o que precisa ser feito

Redação Bonde - 30/06/2016 -- 14:37

Se você está encalhado, à procura de um amor verdadeiro para toda a vida, preste atenção no resultado desta pesquisa. De acordo com a análise de um estudo americano, pessoas que compram produtos sustentáveis são consideradas ótimas opções para um relacionamento a longo prazo. Se você não faz parte deste time, comece hoje mesmo!

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores das Universidades Loyola e Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, recrutaram 500 participantes para os vários testes.


Divulgação

Quando foram perguntadas sobre relacionamentos, as pessoas que escolhiam os produtos mais luxuosos e eram tidas como mais atraentes pelo porte físico.

Entretanto, aqueles que fizeram escolhas mais sustentáveis associaram parceiros com mais fidelidade e responsabilidade, e por estes fatores relacionamentos mais duradouros tinham chances de acontecer.

As autoras do estudo acreditam que a pesquisa pode estimular as pessoas a terem hábitos mais sustentáveis - os heróis sempre foram os melhores pares e não sabíamos! Da próxima vez que acessar o Tinder, não esqueça de colocar na descrição que recicla seu lixo.



(com informações do site SuperInteressante)
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27--188-20160630