Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Nove sinais que você é emocionalmente inteligente

Nove sinais que você é emocionalmente inteligente

LIFESTYLE COMPORTAMENTO17:15 - 28/04/16POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Inteligência emocional é a capacidade de identificar e gerir as emoções, seja as próprias ou a dos outros. É o seu caso?

iStock

Há quem consiga sempre separar as emoções das decisões. Ou ainda aqueles que conseguem sempre saber aquilo que sente em concreto e aquilo que outros estão sentindo. A isto chama-se uma pessoa emocionalmente inteligente.

A inteligência emocional carateriza-se pela capacidade de identificar e gerir as emoções, seja as próprias ou a dos outros. Esta habilidade, diz o sitePsychology Today, está associada a uma consciência emocional e a uma facilidade em gerir e aproveitar as emoções (próprias e alheias) para resolver problemas ou alcançar objetivos.

Segundo o site Higher Perspectives são nove os sinais que indicam se uma pessoa é ou não emocionalmente inteligente. Confira a lista abaixo:


1. Conseguir deixar o passado no passado;

2. Saber quando e como dizer não;

3. Reconhecer as próprias fraquezas;

4. Ser um bom juiz de personalidades;

5. Estar sempre atento à alimentação e ao descanso diário;

6. Apreciar o que se tem;

7. Não temer mudanças;

8. Ser naturalmente curioso sobre coisas e pessoas;

9. Conseguir identificar e ‘eliminar’ as pessoas tóxicas da vida.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Entendendo um pouco sobre "golpe" político

Entendendo um pouco sobre "golpe" político


A política brasileira nunca foi tão famosa quanto esses dias, de repente a população que pouco se interessava em política viraram historiadores, poetas, regentes, etc. Contestam por pouco e no fundo não sabe nada de política, aliás, aqui neste país, nem mesmo polísticos sabem sobre política.
Não sou nenhum perito no assunto, mas tento me informar sobre os vinte lados da moeda, por isso dificilmente verá alguma pronuncia minha sobre política, pois acaba em uma discussão que gera muito desconforto, principalmente quando nenhum dos lados enxergam seus prós e contras.

Em nosso país sofremos alguns golpes sim, sendo a maioria deles fundamentadas em boatos e manipulados de forma suficiente a derrubar um regime e/ou presidente, vou listar eles:

1889 - Golpe da Republica, onde o marechal Deodoro da Fonseca, monarquista convicto depôs o império motivados a boatos plantados por uma minoria republicana de que seria preso.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Proclama%C3%A7%C3%A3o_da_Rep%C3%BAblica_do_Brasil


1930 - Revolução de 30

https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_de_1930
Revolução de 1930.jpg

1937 - Golpe do Estado Novo, baseado em documento falso sobre um plano de golpe comunista, o Plano Cohen, GV anula as eleições e suspende direitos constitucionais.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_Novo_(Brasil)


1964 - Golpe Militar, interrompendo um período democrático em formação desde 1959, militares repões João Goulart e iniciam 20 anos de ditadura.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_no_Brasil_em_1964


A Republica, Nacional nasceu há 126 anos com um Golpe Militar causado por uma noticia falsa, tivemos 36 presidentes e apenas um terço foi eleito diretamente e levou o mandato até o fim...

Ou seja, todos golpes que sofremos, foi por meio de falsas denuncias, documentos e boatos. Porém desta vez temos a oportunidade de estar em uma República, onde temos órgãos como STF, Polícia Federal, que por via, deveriam ser independentes realmente...que estão provando um esquema de corrupção muito maior que imaginávamos. A população, se quiser, pode encontrar toda essa informação não somente na internet, mas na verdade isso já foi ensinado para nós desde o "ginásio", atual ensino médio, mas nessa idade, não estamos muito preocupados com que política em nosso país, provavelmente porque sentimos o "peso" das atitudes de nossos governares quando entramos no mercado de trabalho.



Não importa a época, país, população, etc. Ditadura é sempre ruim, seja de direita ou de esquerda. Podemos ver isso em nossa história e outros países, muitos deles vizinhos. Seja atual ou passado. Porém grandes ditadores são lembrados com louvor por este país, como se fossem grandes heróis. Mas ao meu ponto de vista, isso sempre acontece neste país, uma metáfora seria times de futebol, a maioria não sabe da historia do time, ideologia, mas torce por ele, chega a virar irracionais brigando um com outro em uma partida ou discussão, em um esporte que deveria ser um passatempo saudável.



poderia ser assim sempre...


Esta na hora de mudarmos nosso país sim, mas primeiro, temos que rever nossas atitudes, pois a cada dia que passa estamos nos desumanizando, pessoas cuspindo um no outro, pessoas defecando em fotos em plena via pública, discussões exacerbantes sem fundamento algum.



Uma Educadora, renomada, diversos trabalhos no Brasil e exterior, dá aulas inclusive para crianças, com um ato repugnante e em público.

Mas o pior que pude ouvir nas votações de nosso congresso é alguém dizer "em prol dos MST, sem-teto, etc.", como pode alguém lutar em prol de algo que deveria estar extinto? Se a nossa atual governo que esta presente desde 2003 com esse ideal e não foi comprido?

Minha instrução é agrícola, mas não vejo agricultura nisso:


O que faz o MST em São Paulo? Gostaria que perguntasse a um "agricultor" do MST o que ele plantava ou qual seu projeto de agricultura familiar. Quantos assentamentos teve neste país e quem esta plantando é a pessoa que recebeu o 'lote'?

Sei que poucos irão ler isso, mas ao menos sei que posso instigar algumas pessoas com este micro artigo.

Que a mudança seja feita, para melhor e que se inicie por nós, dia após dia!










quarta-feira, 27 de abril de 2016

Filme muito bonito...o valor pode realmente estar em um pedaço de papel...

Singela propaganda de uma empresa de transportes de Cingapura, mostra que o valor do amor...


Este video mostra a evolução do sistema de tranporte desde os anos 60 até o momento.
Use tickets to practise your origami skills 
bus-ticket



5 segredos para evitar brigas no relacionamento

5 segredos para evitar brigas no relacionamento

Por CAMILA REHBEIN exclusivo para Gazeta do Povo26 DE ABRIL DE 2016
alterado em: 26 de abril de 2016

Casal que viaja pelo mundo em um motorhome explica como é possível viver todos os dias juntos sem discussões bobas
Casal criou mecanismos para evitar as brigas enquanto viajam pelo mundo | Foto: Divulgação
O relacionamento a dois nem sempre é regado a flores e em alguns momentos é importante respeitar o espaço um do outro. Porém em alguns momentos, espaço é o que menos se tem, situação vivida pelo casal Plácido Salles e Mariana Beluco, que há menos de seis meses começaram uma viagem ao mundo que deve durar mais de três anos.

Detalhe: os 170.000 km serão percorridos em um motorhome adaptado e totalmente transformado em um pequeno “apartamento. “É difícil nos separarmos, mas sempre que ficamos mais tempo em algum lugar, naturalmente cada um vai fazer as suas coisas”, comenta Plácido. Por estarem sempre na estrada, o casal de educadores confessa quesão bem poucos os momentos em que estão realmente longe um do outro, e querespeitar a individualidade é o primeiro segredo para evitar brigas o tempo todo.

Para continuarem com o relacionamento saudável, eles explicam que existem alguns pontos que precisam ser estabelecidos – tanto em situações como essas quanto na rotina normal do dia a dia. Eles destacam que o segundo segredo é o relacionamento baseado na conversa. “Muitas dessas brigas acontecem por falta de conversar ou por puro orgulho de algum assunto, que deixamos de lado até que aquilo toma uma proporção grande e chega a uma briguinha tola”, conta Mariana.

Motorhome foi adaptado para a viagem e é o lar do casal pelos próximos três anos | Foto: Divulgação
A coach em relacionamento, Cátia Damasceno, é importante ficar atento aos pequenos detalhes para evitar que a “xícara” fique cheia demais e transborde com os problemas do dia a dia. “O grande segredo é não se deixar abalar por essas pequenas coisas, porque quando a gente convive acabamos conhecendo o outro”, explica. A especialista ainda pontua que no início de um relacionamento, no namoro por exemplo, as pessoasconhecem apenas 20% do parceiro e que os outros 80% só começam a ser descobertos com o relacionamento diário.

O casal bate o martelo sobre o assunto e conta que o início da viagem foi o mais difícil para o relacionamento. “Por incrível que pareça, o mais difícil foi o começo quando ainda não estávamos acostumados com o convívio tão próximo. Nunca tínhamos morado juntos antes. Agora já conhecemos bem os limites um do outro e já desenvolvemos mecanismos para conviver de forma mais tranquila”, contam.

Outro ponto importantíssimo destacado por Mariana e Salles, é deixar o orgulho de lado e esperar as emoções se aquietarem antes de abrir a boca para falar alguma coisa. “As emoções nos deixam burros demais”, explica Mariana, “tente deixar o orgulho de lado e não faça coisas que possam irritar o outro, e valorize o que há de melhor sempre”. Fazer brincadeiras como forma de surpreender o outro e valorizar as risadas no relacionamentosão os outros segredos de quem compartilha um pequeno espaço e os próximos 1.260 dias, assim, bem juntinhos. E eles ainda acrescentam: quem faz o romantismo são as pessoas e não o lugar.



segunda-feira, 25 de abril de 2016

Arroz Japonês

Arroz Japonês



Esta semana que passou, houve uma grande reviravolta com a presença do Chef Murakami no Master ChefBrasil, onde ele ensinou de forma muito sucinta o preparo de apenas um prato de seu restaurante. Porém sabemos que apesar de chegar perto do paladar, mesmo grandes cozinheiros não chegarão perto em algumas tentativas, pois como ele mesmo disse, demorou 20 anos para aprimorar um "simples" tempura de camarão.
Isso me faz lembrar de restaurantes japoneses espalhadas à centenas e milhares aqui no Brasil. Muitos restaurantes de variados cardápios, dizendo que também tem comida japonesa. Eu tive oportunidade de conhecer alguns lugares famosos, tanto aqui no Brasil, como no Canada e Japão, principalmente Japão (sendo que com simples trabalho de "peão", conseguimos ir ate mesmo em um requintado restaurante - raramente mas conseguimos- , um pouco diferente daqui).

Eu pessoalmente não tenho problemas com comida, logicamente adoro apreciar novos pratos, sabores e mesmo que não seja tão agradável, será muito raro, muito raro mesmo eu desperdiçar comida. Mas já ocorreu em alguns restaurantes japoneses aqui do Brasil, onde o arroz do sushi estava tão horrível, que estava intragável, tive que engolir e quase ele tenta escapar.

Para se tornar um Sushi-man no Japão a pessoa deve ficar, pelo menos 2 anos apenas no arroz. Parece que é algo insano, mas não é, vou tentar explicar aqui um pouco disso.

Como o próprio Chef Murakami disse, ele é a estrela do prato, ou seja, para um japonês, o arroz, além de sagrado, ele possui sabor. Posso dizer que a maioria dos japoneses conseguem distinguir o sabor de diferentes cultivares de arroz, pode não saber explicar ao certo, mas sabe que é diferente.

Para se ter uma ideia, apenas aqui no Brasil, temos centenas de cultivares diferentes de arroz. O arroz japonês deve ser necessariamente irrigado por inundação (característica da biomorfológicalogica da planta), existem algumas cultivares de sequeiro, mas o sabor não chega perto do sabor de cultivares inundados.

Um bom chefe, consegue identificar algumas variedades, sabe se foi colhida no ano ou mais ou menos seu tempo de armazenamento, apenas por suas características físicas e sensoriais. Sabe também como deve ser feito o "tratamento" para corrigir as possíveis alterações de sabor.

Imagina quantos tipos de arroz a pessoa deve conviver diariamente para conseguir manipular de forma correta. Além disso, o sushi-man, deve saber "temperar" o arroz de forma correta. Conhecer adequadamente seus fornecedores de cada ingrediente. Em muitos restaurantes utilizam de ácido acético glacial. Onde pequenas quantidades são utilizadas não alterando o ponto do arroz. Porém este ácido orgânico é utilizado principalmente como solvente de resinas e alguns tipos de borrachas na indústria, Se não soubermos sua procedência, pode haver contaminação. Ja houvi casos de restaurantes comprar de tinturarias, pequenas indústrias, etc. Onde entregam em embalagens não adequadas, além de poder ter um grade risco de contaminação com outros tipos substancias. Ou seja, não coma comida japonesa em lugares em que não se pode confiar ao certo. Já vi cada tipo de sushi estranho em restaurantes, assim como cada corte bizarro de peixe, que não sei se poderia se chamado de sushi.

Em restaurantes, temos um grande problema de fornecedores de arroz. Arroz de qualidade é caro. Além de não sabermos quando foi colhido e onde foi colhido. Cada região produz arroz com características específicas. Possuem critérios de armazenamentos diferentes. Restaurantes que possuem um bom Chef, sabem disso.

Possuímos 2 tipos de arroz japonês, sendo 'nihon mai': um de grãos curtos e arredondados, e outro de grãos mais longos (chamado de “catete”, parecido com o “agulhinha” só que mais curto). Eu particularmente acho o 'nihon mai' muito mais saboroso e plástico para culinária japonesa.

 Nihon Mai

Tipos de arroz - arroz cateto ou japonêsArroz Cateto

Minha família come apenas arroz japonês. Infelizmente o preço do arroz japonês é muito caro e marcas brasileiras não possuem ainda uma qualidade tão boa quanto as importadas, Mas possuem Marcas importadas do Uruguai, que apresentam uma ótima qualidade e bom preço. Se procura arroz de qualidade, seja para saborear ou provar um bom arroz japonês, recomento logicamente importados do Japão, pode ter certeza que neste caso quanto mais caro é melhor. Depois do Japão temos os americanos, principalmente vindos da Califórnia, tem ótima qualidade e sabor. Ao meu ponto de vista, arroz vindo do Uruguai, esta tão bom quanto dos da Califórnia e com preço muito mais acessíveis. Não vou citar marcas, mas tendo estas informações conseguira com certeza distinguir melhor os tipos diferentes que podemos encontrar em mercados especializados.

Espero que este pequeno artigo tenha lhe inspirado a saborear e a cobrar mais de restaurantes que ao meu ponto de vista degradam a comida japonesa.

Link do Post Chef Murakami: http://tudomaisumpoucomais.blogspot.com/2016/04/parabens-chef-murakami.html




Qualquer semelhança com a vida real...Sete sinais de que a tecnologia está acabando com sua vida amorosa

Infelizmente o fim de um relacionamento exitem motivos diversos, e posso afirmar que que este é um motivo muito mais comum que se pode imaginar...

Sete sinais de que a tecnologia está acabando com sua vida amorosa

Publicada pelo Feminino e Além, site parceiro do Tribuna da Bahia
por Camila Botto Publicada em 24/04/2016 10:30:17

Foto: Divulgação


A tecnologia facilita muito a vida da gente e até dá um empurrãozinho na nossa vida sexual, mas é também capaz de prejudicar nossas relações amorosas.

A Tecnomóvel de hoje lista sete atitudes tecnológicas que podem estar acabando com sua relação amorosa.

1) Você gasta boa parte dos seus dias, nas redes sociais, vasculhando a vida de ex-namorados (as) ou possíveis pretendentes.

2) Você fica sempre preocupada em postar fotos e logo conferir se elas foram curtidas/comentadas.

3) Você mente muito nas redes sociais – desde o status de relacionamento até manipulações em fotos postadas no Instagram.

4) Baseada em postagens do Facebook, você sempre compara seu relacionamento com o de suas amigas.

5) Mesmo estando sozinha com o parceiro, você passa mais tempo mexendo no celular do que aproveitando o momento.

6) Você manda milhões de mensagens durante o dia e fica – tecnologicamente – grudada em seu companheiro.

7) Os “bons modos” nas redes sociais te perturbam sempre que há um novo pretendente no caminho: qual será a hora certa de adicioná-lo? E quando devo alterar o status de relacionamento?

Insano?!: Site de relacionamento junta homens ricos a mulheres que gostam de gastar

Na verdade dei muita risada ao ler o título da reportagem, mas garanto que vai chamar atenção de muita gente, talvez....

Site de relacionamento junta homens ricos a mulheres que gostam de gastar

Psicanalista considera a rede social Meu Patrocínio um retrocesso


por Adalberto Neto
25/04/2016 7:00 / Atualizado 25/04/2016 11:08



RIO - Filha de paulistanos, a americana Jennifer Lobo, nascida em Orlando, sempre flertou com o Brasil. O amor pelo país é tão forte que, em 2013, após uma visita a sua avó, em São Paulo, decidiu rasgar a passagem de volta e ficar de vez na cidade. Para se manter, ela que é formada em comunicação nos Estados Unidos, resolveu criar um site de relacionamento, o Meu Patrocínio, que une homens endinheirados a mulheres que gostam de gastar. A plataforma, lançada em dezembro do ano passado, já reúne mais de 25 mil cadastros. Desse total, 70% são de mulheres e 30%, de homens. No Rio de Janeiro, a Barra é onde o time masculino tem maior representatividade com 40% dos perfis.

— Morei e trabalhei em Nova York por cinco anos. Em 2008, foi a primeira vez que ouvi falar de sugar daddies e sugar babies. Quando me mudei para o Brasil, vi que aqui os aplicativos de namoro iam muito bem, mas não havia um que desse relevância ao dinheiro e às finanças dos usuários. Decidi, então, trazer essa ideia dos Estados Unidos, onde esse tipo de ferramenta ta é muito comum.



As cidades de São Paulo, Rio de janeiro e Belo Horizonte lideram o número de perfis cadastrados. Do total dos homens, 33% são casados. Mas muita mulher não está nem aí para isso, como é o caso de uma supervisora de cozinha industrial, que para preservar sua identidade real, preferiu se apresentar apenas como Bárbara.


Pollyana vai morar com um empresário, de 37 anos, em Tampa, na Flórida - Agência O Globo / Antonio Scorza

Ela tem 28 anos, mora na Penha e se cadastrou no Meu Patrocínio há pouco mais de um mês. Nesse tempo, já teclou com mais de dez homens, conheceu um solteiro da Zona Sul, de 38, com quem saiu duas vezes apenas, e um casado do Recreio, de 39. Com este último, além de ter saído para almoçar uma vez, Bárbara mantém contato diário.

— Como ele é casado, a coisa está rolando mais devagar. Tentamos nos ver essa semana, mas com o feriado, ficou tudo muito corrido para mim e não deu. O fato de ele ter compromisso com uma outra mulher não é empecilho para mim. Conseguimos nos falar com frequência, o que acho ótimo porque gosto de atenção. Pesquisei sobre ele na internet e vi coisas muito legais, ele tem muito dinheiro mesmo. Mas eu não quero presentes, mas que me ajude a alavancar profissionalmente — conta.

A estudante de RH Pollyana Almeida, de 30 anos, mora em Bangu e sempre buscou relacionamento pela internet. Quando o site foi lançado, ela foi uma das primeiras a se cadastrar. Hoje, está com malas prontas para Tampa, na Flórida, onde vai morar a partir do mês que vem com o empresário cubano Enrique Julian, dono de três franquias de um curso de inglês, no Rio.
Flávia está saindo com um empresário, de 42 anos, de São Paulo - Agência O Globo / Antonio Scorza

Com uma impressão ruim sobre o site num primeiro momento, a produtora de moda de Copacabana Flavia Frazão, também de 30 anos, precisou consultar um amigo para tomar coragem de fazer seu cadastro em fevereiro. Há um ano morando no Rio, a paulista conheceu no Meu Patrocínio um empresário, de 42, com quem está saindo.


— Tenho dinheiro para comer onde eu quiser, mas da maneira que fui criada, o homem é quem paga o jantar e abre a porta do carro — diz.

A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins acha lamentável a existência do Meu Patrocínio. Para ela, a mulher tem que ser incentivada a desenvolver seus talentos, em vez de procurar um homem que a banque.

— Depois de anos do movimento feminista, não deveria mais existir esse tipo de situação. Não adianta elas quererem os benefícios da emancipação, como transar no primeiro encontro, arrumar um namorado logo após o término de uma relação e se posicionar na sociedade, se procuram por um homens as sustentem. Isso é um retrocesso.


"Perfume da memória"

 Ontem a noite resolvi assistir um filme, não sou de ficar horas escolhendo um filme, se algo me chama atenção de alguma forma assisto. Neste caso foi o nome do filme "Perfume da memória", este filme, na verdade um diálogo entre duas mulheres que não se conhecem, com um estranho ponto em comum e em uma noite de conversa mudam seus destinos...
 Um filme muito rico e inteligente, porém sei que não agradará quem espera uma ação, chega a ser monótono em muitas partes...mas os temas das conversas são angustias e conflitos que estão em nosso dia a dia e muitas vezes são vistos apenas por um lado.
 Filme nacional, feito por um grande artista brasileiro!
 Segue abaixo o filme e logo abaixo sua descrição, se quiser saber um pouco mais sobre ele.

 

Oswaldo Montenegro: Ouça a trilha do novo filme, "O Perfume da Memória"
Fonte: http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=40799
Lizandra Pronin
Redação TDM, 27/11/2015 - 16h34
Foto: Janaina Salles / Reprodução

No último ensaio antes das filmagens de "O Perfume da Memória"Oswaldo Montenegro é um artista prolífico, que está sempre inventando e se reinventando, fazendo turnês e criando música. No momento, prepara um novo filme, chamado "O Perfume da Memória".

Com direção artística de Madalena Salles, o drama não teve maiores detalhes divulgados e seu lançamento acontece no primeiro semestre de 2016. Parte da trilha sonora do longa foi liberada para audição e você a ouve no player abaixo. Além de Oswaldo Montenegro no piano (e arranjos), as músicas têm Madalena Salles na flauta e Janaína Salles no violoncelo.

Vale comentar que esse não é o primeiro filme do artista. Ele lançou o musical "Vale Encantado" nos anos 1990, "Léo e Bia" em 2010 (pode ser visto na íntegra aqui www.youtube.com/watch?v=1eK3HRlz-dY) e "Solidões" em 2013.

Oswaldo Montenegro está também em turnê com dois diferentes shows: "A Porta da Alegria" e "Canção Nua". No ano que vem, o artista estreia uma nova turnê, com um novo show, chamado "Trilhas".





quarta-feira, 20 de abril de 2016

Diário de um divorciado louco: Aprender com o outro

Diário de um divorciado louco: Aprender com o outro: Artigo muito interessante de Décio, apesar do sobrenome do autor, parece-me o contrário :D Desculpe-me o autor, apenas ilustrei um pouco s...

Aprender com o outro

Artigo muito interessante de Décio, apesar do sobrenome do autor, parece-me o contrário :D
Desculpe-me o autor, apenas ilustrei um pouco seu artigo, para não cansar nossos leitores.

Aprender com o outro

DÉCIO M. CANÇADO


Viver é conviver. Nem sempre é fácil entender a importância e a diversidade das relações interpessoais nas situações de convivência. “A célebre expressão: “Um por todos e todos por um”, imortalizada pelos três mosqueteiros do francês Alexandre Dumas, exemplifica perfeitamente a essência do trabalho em equipe, da convivência harmoniosa, condição primordial para o bom relacionamento, em qualquer ambiente em que se estabelecem as relações sociais.
Imagem sakyabrasil.org 

Ser uma pessoa que se relaciona bem com todos, independentemente de afinidades, é hoje uma das características mais requisitadas nos perfis dos profissionais que procuram se fixar no mercado de trabalho, instigados constantemente a agir com o foco no coletivo. É bom lembrar que, desenvolver o espírito coletivo, é um trabalho que começa desde cedo, ainda na escola.


Casa, trabalho e escola são algumas das esferas que propiciam a interação entre indivíduos. Neles, há a oportunidade de se relacionar com outras pessoas e aprender valores. No entanto, nem sempre essa interação acontece e, segundo especialistas em psicologia humana, os conflitos nas relações interpessoais podem afetar o desenvolvimento individual e coletivo das pessoas.

imagem cpt.com.br

A escola é um ambiente que propicia vivências; nelas, o indivíduo se forma constantemente, a partir da interação com o outro, em uma relação recíproca de quem ensina e de quem aprende. Também é no espaço escolar que se aprende a disciplina e a organização, em constantes relações de conflito, pautadas por concordâncias e divergências.

Para Paula Dely, psicóloga clínica, o principal equívoco nas relações interpessoais é a dificuldade em perceber o outro como um ser diferente, com uma personalidade e com ideias diversas. “Nós tendemos a esperar das outras pessoas as mesmas atitudes e as mesmas ideias que teríamos em determinadas situações. Essas expectativas só trazem frustrações, preconceitos e desentendimentos”, relata. Para ela, conviver e aceitar as diferenças é um grande desafio. “Em uma sociedade cada vez mais individualista, onde as pessoas mostram-se, cada vez mais, estressadas, não há tempo para a reflexão ou para a percepção do outro, agravando ainda mais as dificuldades”.
Imagem ambracollege.com 

Outro equívoco existente é a postura do adulto em relação à criança e ao jovem, pois eles têm o adulto como modelo. Se o professor brinca, ironiza em sala, os alunos respondem da mesma maneira - mas ele não aceita essa atitude, o que gera conflito. Algumas palavras não devem ser usadas pelo professor e ele deve saber que, se quer educar alguém, deve ser exemplo, cuidando com os tons de voz, com a fala. O jovem em processo de aprendizagem precisa aprender regras de boa convivência, ter diante dele, um indivíduo devidamente educado, pois ele absorverá tudo do professor, o bom e o ruim.
Imagem filme: A jovem professora Wei, de Nenhum a menos (1998), de Zhang Yimon: luta para combater a evasão, problema que acomete mais de 1 milhão de crianças na China (Vale a penas assistir!)

É importante lembrar que isso acontece também dentro dos lares. Os pais devem prestar atenção ao que falam, como se comportam diante dos filhos, no dia a dia, ao falar do trabalho com a esposa, em reuniões com os amigos, pois estão sendo observados, constantemente, pelos filhos. Não há como priorizar o ditado popular: “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”, como muitos insistem em fazer.

Para se compreender a importância das ‘relações interpessoais’, é fundamental ter um olhar mais atento para as questões referentes à constituição de um grupo: as relações entre os sujeitos, os entraves pessoais e institucionais, o confronto das expectativas e dos desejos das pessoas que estão nelas envolvidas e as condições para a superação destas dificuldades, condições que precisam ser criadas e recriadas no próprio grupo, que precisam nascer dele para se fazerem legítimas.
Ainda de acordo com a Paula, para que as relações interpessoais tenham sucesso, inclusive no ambiente escolar, é necessário pensar no ser humano como sendo um ser essencialmente social. “A aprendizagem depende primordialmente destas interações. É através delas, por exemplo, que uma criança é capaz de compreender o significado do mundo e dos elementos que a rodeiam, assim como construir seus próprios conceitos. O processo de aprendizagem não ocorre solitariamente, e sim, nesta interação com os outros”.

Também é bom lembrar que a escola é um ambiente com indivíduos de históricos diferenciados, o que pode comprometer uma comunicação eficaz. Consequentemente, isso pode refletir no aprendizado, já que algumas dificuldades de relacionamento são provenientes de falhas no processo da comunicação e geram conflitos. Administrar estes conflitos é próprio da tarefa dos educadores, pois as relações, em sua maioria, são naturalmente sujeitas à existência deles”.


Ps. Sobre o filme "Nenhum a menos" poderá ser assistido em: http://www.dopeka.com/doramas/%e2%99%a5-nenhum-a-menos-not-one-less/



Laboratório do amor identifica 4 venenos de relacionamentos e seus antídotos

Texto simples e obvio, porém nem sempre seguimos o obvio, certo? Vale a pena a Leitura, para simplesmente evitar errou ou tentar acertos ;)

Laboratório do amor identifica 4 venenos de relacionamentos e seus antídotos

Texto simples e obvio, porém nem sempre seguimos o obvio, certo? Vale a pena a Leitura, para simplesmente evitar errou ou tentar acertos ;)



KreativKolors/Shutterstock
Comandado pelo especialista em relacionamentos John Gottman, o laboratório do amor, espaço dentro da Universidade de Washington, nos EUA, há mais de 40 anos se dedica a estudar relacionamentos amorosos e identificar, segundo o expert, quando uma relação vai dar certo com 90% de chances de eficácia.
Em uma recente reportagem do site da “BBC”, Gottman diz que ensina os casais a salvarem suas relações e ainda aponta 4 venenos de um relacionamento e seus principais antídotos para uma vida a dois feliz e satisfatória. Confira quais são eles abaixo:

Venenos dos relacionamentos

1. Crítica: excesso de ataques à natureza ou personalidade do parceiro, queixas constantes e comentários negativos são fatos que contaminam qualquer relação.
2. Desprezo: se insultos, sarcasmos e humilhação estão presentes no relacionamento é sinal de que a falta de interesse e respeito chegou a um limite insustentável.
3. Estar sempre na defensiva: se você sente que precisa ser sempre muito cuidadosa com o que diz e como se comporta e chega a sentir medo do parceiro, talvez seja hora de avaliar se a autoproteção está minando a relação.
4. Tratamento do silêncio: se os três indícios listados não conseguem ser solucionados, o fechamento e a indiferença, expostos através de falta de diálogo, são sinônimos de que a relação está envenenada e precisa ser tratada.

Antídotos para relação em crise

5 produtos de beleza do seu namorado que você deveria incluir na sua nécessaire
auremar/Shutterstock
1. Queixas sem culpa: assumir as responsabilidades de uma crise na relação e realizar discussões sem tentar apontar o dedo é uma das saídas para evitar o desgaste e o fim de um relacionamento amoroso.
2. Respeito: demonstrar afeto e estima, se concentrando sempre nas características positivas do parceiro ajuda a lidar melhor com possíveis crises na relação.
3. Assuma a responsabilidade: estar aberta a críticas e ouvir o que o parceiro tem a dizer é uma atitude madura que pode ajudar você a amadurecer pessoalmente e na relação.
4. Calma: se você sente que precisa discutir com seu companheiro e está nervosa, espere 20 minutos para reduzir seu ritmo cardíaco antes de começar uma conversa. A dica do especialista é sair para caminhar um pouco e se distrair antes do papo.
Dicas de relacionamento: 
Fonte: Bolsa de Mulher

terça-feira, 19 de abril de 2016

Exposição traz imagens sobre desafios do relacionamento a dois

Para quem mora no Rio de Janeiro, vale a dica...

Exposição traz imagens sobre desafios do relacionamento a dois

Redação em 19 de abril de 2016 às 2:39

Até o próximo dia 08 de maio, quem passar pelo Centro Cultural dos Correios, no centro do Rio, pode conferir as possibilidades e desafios de um relacionamento a dois. Com cerca de 140 fotos, a mostra "Only You" instalações e vídeos do fotógrafo de vanguarda Leonardo Kossoy. A visitação acontece de terça a domingo das 12h às 19h com entrada Catraca Livre.
A realização do trabalho levou três anos sempre com mesmos modelos desnudos em situações dramatizadas sugerindo esquemas e tramas geométricos. O trabalho traz à tona a falta de comunicação no contemporâneo entre os casais, as relações às cegas e os olhares que não se cruzam. E, o nome da mostra faz menção ao nome da música que foi sucesso nos anos 1950.
Com curadoria de Fernando Azevedo, a mostra traz um debate sobre a condição binária (homem - mulher). E, a exposição ONLY YOU tem uma jornada itinerante. Estreou em 2014, no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, com grande sucesso. Foi apresentada este ano de 2016 de 22 de janeiro a 5 de março no Palácio dos Correios de Niterói e, fica em cartaz até o dia 8 de maio no Centro Cultural dos Correios do Rio.
https://catracalivre.com.br/rio/agenda/gratis/exposicao-traz-imagens-sobre-desafios-do-relacionamento-dois/

'Colchão inteligente' promete acabar com traição entre casais

Cada uma que aparece, até que ponto chega a insegurança do ser humano...


'Colchão inteligente' promete acabar com traição entre casais


REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 18/04/2016 19H04

Imagine receber uma mensagem no celular afirmando que seu parceiro (a) pode estar na cama com outra pessoa naquele exato momento. É nisso que a Durmet, uma empresa espanhola, aposta ao criar o “Smarttress”, o colchão inteligente que detecta “movimentos suspeitos” e avisa o dono do produto sobre o ocorrido.

A intenção da empresa é acabar com as traições entre casais. Se irá dar certo ou não, ainda é um mistério. O que se sabe é que o produto conta com diversos sensores que detectam a pressão e o tipo de movimento de quem estiver utilizando o colchão. Um aplicativo disponível para smartphone informa que o produto está sendo usado e mede o grau de intensidade e de impacto por minuto.






É importante destacar que o colchão não flagra o que realmente está acontecendo em cima dele. Então, talvez não seja tão simples distinguir o ato sexual entre duas pessoas de alguém simplesmente pulando em cima da cama.

Por enquanto ainda não há informações sobre preços e se o produto irá chegar ao Brasil.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Como melhorar seu perfil em site de relacionamento

Aqui irei relatar o que eu vejo nos perfis femininos que estranhamente querem um relacionamento sério, mas vou explicar por que em cada caso.
Infelizmente posso dizer apenas minha opinião masculina dos perfis femininos...

Uma das coisas que mais me chama a atenção é que "Procuro Homens Inteligentes!"


Isso é algo um pouco complexo, sabendo que todos somos providos de inteligencia, no caso, nem perfil seria possível anunciar...
Outra que muitas mulheres escrevem isso e para decifrar o que ela realmente descreve, com tantos erros de nossa língua, seja gramaticalmente como linguisticamente, que nem os corretores conseguiriam decifrar. Aliás, temos corretores em tudo hoje em dia, que na verdade não sei se ajuda ou atrapalha,,,
Também temos que entender qual o conceito de inteligencia?

Segundo nosso amigo Michaelis diz:
inteligência1
in.te.li.gên.cia1
sf (lat intelligentia1 Faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar; entendimento, intelecto. 2 Compreensão, conhecimento profundo. FilosPrincípio espiritual e abstrato considerado como a fonte de toda a intelectualidade. Psicol Capacidade de resolver situações novas com rapidez e êxito (medido na execução de tarefas que envolvam apreensão de relações abstratas) e, bem assim, de aprender, para que essas situações possam ser bem resolvidas. 5 Pessoa de grande esfera intelectual. 6 Conluio, ajuste, combinação.I. artificial: Parte da ciência da computação que trata de sistemas inteligentes, capazes de se adaptar a novas situações, raciocinar, compreender relações entre fatos, descobrir significados e reconhecer a verdade. I. artificial, Inform:projeto e desenvolvimento de programas de computador que tentam imitar a inteligência humana e funções de tomada de decisão, obtendo raciocínio e outras características humanas. Sigla: IA.
inteligência2
in.te.li.gên.cia2
sf (ingl intelligence) Serviço de informações.

Mas creio que a versão simplista de nós seres humanos, é simplesmente cultura!
Porém, quanto mais "culto" seja uma pessoa, mais ignorante ela se sente, quanto mais ignorante a pessoa, mais inteligente ela se acha, então, creio que esse quesito é algo muito arriscado a se colocar.

Procuro um homem para um relacionamento sério!

Sério!?
Porém posta um monte de fotos sensuais, nenhuma que mostre um pouco de sua personalidade ou qualquer outra coisa, seja um Hobbies, trabalho, etc...
Infelizmente as fotos mostram um pouco de você no perfil. Não é só um rostinho bonito. Em um relacionamento ninguém quer saber se a pessoa é só linda e gostosa. 
Felizmente somos humanos, onde temos defeitos e qualidades, mas em um relacionamento, o mais difícil é lidar com defeitos, seja os próprios como da companheira. Amar é saber lidar com os defeitos.

Sou independente!

Então porque esta buscando alguém?

Sou empresária ou diretora, sucesso absoluto! Sou rica!

Se busca um relacionamento de verdade isso é altamente desnecessário, alias, nem posso imaginar quais tipos de pessoas irão te procurar!
Temos que colocar que possuímos uma profissão, devido a crise sabemos que muitos estão desempregados. Quem esta desempregado, seja homem ou mulher esta já se sentindo inferiorizado, não precisamos piorar a situação.
Se esta bem financeiramente isso é bom, mas colocar que esta muito bem financeiramente irá chamar atenção de oportunistas.

Quero um homem romântico!

Este item é tão complexo como a inteligencia! Primeiramente devemos entender o que é romantismo de sua parte como da parte do parceiro, creio que algo romântico deve haver sinergia por ambas as partes. 
Por exemplo, o famoso jantar a luz de velas, a pessoa abre a porta do carro, puxa a cadeira, etc, etc...
Mas garanto que em algum momento da sua vida houve um extasie emocional, apenas em ir tomar um sorvete no parque ou mesmo comendo um "paster de feira com garapa" em uma caminhada. Não importa onde quando ou porque. A situação em que criamos para ambas as partes, qualquer coisa pode ser romântico. Como mesmo disse, o romantismo existe apenas se ambos estiverem aptos a recebe-los!

Quero ser feliz!

Quem não quer ser feliz?
Mas primeiramente, fora a questão de um relacionamento que esta fazendo falta, sei que as vezes sentimos que falta algo em nossa vida. Porém, tirando isso, você é feliz? Do que adianta querer a felicidade se não nos damos felicidade! A felicidade é apenas um estado de espírito, se conseguimos ser felizes, que seja sozinhos e melhor ainda acompanhados!

Não coloco foto em meu perfil!

Lamento, mas esta começando errado. Pois se quer conhecer alguém, não ter uma foto (se fosse antigamente que nem todos tinha possibilidade de uma foto digital é compreensível), não precisa ser do seu corpo sexy ou aquele selfie perfeito. Mas apenas que mostre seu rosto, seus olhos (são espelho da alma), se não coloca nada, quer se esconder, se quer se esconder não quer ser achada, quem não quer ser achada, deve algo...
Porém não recomendo colocar nome verdadeiro, nomes em geral, seja do trabalho, de parentes ou qualquer outra referencia. Pois ai sim é se expor de mais e pessoas podem sim usar isso para práticas maliciosas. Tudo que possa levar a você diretamente, pois hoje em dia até um leigo consegue achar informações na internet.

Concluindo


Sites de relacionamento são muito complicados...
Talvez não seja o lugar apropriado para um novo relacionamento, porém vivemos em um mundo complexo onde as informações são trocadas rapidamente, assim como pessoas...
Relacionamentos devem ser feitos por quem deseja se relacionar e com quem tem o mesmo desejo. 

Em priori, seja feliz, viva seu momento. Que com certeza ficar sozinha(o) é apenas uma escolha...


A verdade não existe! Ninguém é dono dela ;) coloque seus comentários abaixo :D






Um dia depois de uma grande votação em nosso Congresso.

Um dia depois de uma grande votação em nosso Congresso.

Conseguimos a mídia internacional. Em todo o mundo nosso país esta entre seus holofotes. Assisti algumas partes da votação, pois apesar de ser louco, não sou tanto assim. Mas uma votação, onde as pessoas tem o direito de 'discurso' antes de votar, mesmo que pequeno tempo, poucas pessoas respeitaram isso e estava igual o programa da Xuxa de quando eu era pequeno - "- Você quer mandar um beijinho para quem?" 

Doído ou não tivemos que ver, onde o "verdadeiro palhaço", digo verdadeiro, de carteirinha, foi umas das pessoas mais conscienciosas ao votar, simples assim!

Muitos que diziam que iam votar não, votaram sim...

Agora como alguém quer ter alguma razão e se portar desse jeito???



Mas o que mais doía, eu me contorcia na cadeira, é simplesmente escutar que "- Em prol, dos sem tetos, do MST, da minoria, etc, etc" Eu voto Não!
Logicamente, em minha visão não importa mais quem vota sim ou não, o nosso país esta tão podre, que lamentavelmente demorará muito para se reerguer seja quem for que esteja no "comando". Mas como pode uma pessoa dizer isso, se depois de 15 anos no poder, lutando para isso e isso continua???
Como pode lutar em prol dos Sem Teto, MST,  etc, etc??? Se o Governo fosse bom, era para existir tais ações populares?
Pior ainda ter gente apoiando! Uau! Que aumente os Sem Teto, MST e excluídos!
Depois eu que sou doido!

Deixe seus comentários logo abaixo do post ;)