Diário de um divorciado louco

Um diário, de um divorciado, com noticias, pensamentos, reflexões e tudo que você precisa saber de um "louco" e que pode com certeza melhorar a sua vida! Ou não...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Entendendo um pouco sobre "golpe" político

Entendendo um pouco sobre "golpe" político


A política brasileira nunca foi tão famosa quanto esses dias, de repente a população que pouco se interessava em política viraram historiadores, poetas, regentes, etc. Contestam por pouco e no fundo não sabe nada de política, aliás, aqui neste país, nem mesmo polísticos sabem sobre política.
Não sou nenhum perito no assunto, mas tento me informar sobre os vinte lados da moeda, por isso dificilmente verá alguma pronuncia minha sobre política, pois acaba em uma discussão que gera muito desconforto, principalmente quando nenhum dos lados enxergam seus prós e contras.

Em nosso país sofremos alguns golpes sim, sendo a maioria deles fundamentadas em boatos e manipulados de forma suficiente a derrubar um regime e/ou presidente, vou listar eles:

1889 - Golpe da Republica, onde o marechal Deodoro da Fonseca, monarquista convicto depôs o império motivados a boatos plantados por uma minoria republicana de que seria preso.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Proclama%C3%A7%C3%A3o_da_Rep%C3%BAblica_do_Brasil


1930 - Revolução de 30

https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_de_1930
Revolução de 1930.jpg

1937 - Golpe do Estado Novo, baseado em documento falso sobre um plano de golpe comunista, o Plano Cohen, GV anula as eleições e suspende direitos constitucionais.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_Novo_(Brasil)


1964 - Golpe Militar, interrompendo um período democrático em formação desde 1959, militares repões João Goulart e iniciam 20 anos de ditadura.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_no_Brasil_em_1964


A Republica, Nacional nasceu há 126 anos com um Golpe Militar causado por uma noticia falsa, tivemos 36 presidentes e apenas um terço foi eleito diretamente e levou o mandato até o fim...

Ou seja, todos golpes que sofremos, foi por meio de falsas denuncias, documentos e boatos. Porém desta vez temos a oportunidade de estar em uma República, onde temos órgãos como STF, Polícia Federal, que por via, deveriam ser independentes realmente...que estão provando um esquema de corrupção muito maior que imaginávamos. A população, se quiser, pode encontrar toda essa informação não somente na internet, mas na verdade isso já foi ensinado para nós desde o "ginásio", atual ensino médio, mas nessa idade, não estamos muito preocupados com que política em nosso país, provavelmente porque sentimos o "peso" das atitudes de nossos governares quando entramos no mercado de trabalho.



Não importa a época, país, população, etc. Ditadura é sempre ruim, seja de direita ou de esquerda. Podemos ver isso em nossa história e outros países, muitos deles vizinhos. Seja atual ou passado. Porém grandes ditadores são lembrados com louvor por este país, como se fossem grandes heróis. Mas ao meu ponto de vista, isso sempre acontece neste país, uma metáfora seria times de futebol, a maioria não sabe da historia do time, ideologia, mas torce por ele, chega a virar irracionais brigando um com outro em uma partida ou discussão, em um esporte que deveria ser um passatempo saudável.



poderia ser assim sempre...


Esta na hora de mudarmos nosso país sim, mas primeiro, temos que rever nossas atitudes, pois a cada dia que passa estamos nos desumanizando, pessoas cuspindo um no outro, pessoas defecando em fotos em plena via pública, discussões exacerbantes sem fundamento algum.



Uma Educadora, renomada, diversos trabalhos no Brasil e exterior, dá aulas inclusive para crianças, com um ato repugnante e em público.

Mas o pior que pude ouvir nas votações de nosso congresso é alguém dizer "em prol dos MST, sem-teto, etc.", como pode alguém lutar em prol de algo que deveria estar extinto? Se a nossa atual governo que esta presente desde 2003 com esse ideal e não foi comprido?

Minha instrução é agrícola, mas não vejo agricultura nisso:


O que faz o MST em São Paulo? Gostaria que perguntasse a um "agricultor" do MST o que ele plantava ou qual seu projeto de agricultura familiar. Quantos assentamentos teve neste país e quem esta plantando é a pessoa que recebeu o 'lote'?

Sei que poucos irão ler isso, mas ao menos sei que posso instigar algumas pessoas com este micro artigo.

Que a mudança seja feita, para melhor e que se inicie por nós, dia após dia!










Nenhum comentário:

Postar um comentário