Pesquisa americana descobriu que compartilhar novidades positivas pode não só melhorar o relacionamento, como a saúde individual; saiba mais
De acordo com uma pesquisa americana, apresentada na convenção anual de 2017 da Sociedade de Psicologia Social e da Personalidade, o simples ato de compartilhar boas notícias com o parceiro pode fazer bem para a relação e para a saúde.shutterstock“O estudo contribui com uma grande literatura que mostra o quão importante é contar ao parceiro quando coisas boas acontecem”, diz a Sara Arpin, psicóloga social que foi uma das líderes do estudo, ao site de notícias científicas “Science Daily”. Ela ainda conta que reagir positivamente às boas notícias também ajuda no relacionamento.
“Quando você compartilha algo bom e o destinatário da informação está verdadeiramente feliz por você, e demonstra isso, a experiência e consequências são positivas para ambos”, diz a pesquisadora, que explica que o ato de compartilhar boas notícias é um bom indicativo de apoio mútuo entre casais.
Por outro lado, se na relação falta a comunicação de boas notícias, ou um dos parceiros não dá sinal de apoio e encorajamento, este comportamento terá efeitos prejudiciais tanto no indivíduo quanto no relacionamento. “Quando alguém não se empolga com você, isso pode ter consequências negativas”, conta Sara
A pesquisa foi feita com casais de militares em Oregon, nos Estados Unidos, e concluiu que parceiros que se apoiam e são compreensivos ajudam a reduzir a sensação de solidão e até a dificuldade para dormir. Os pesquisadores recrutaram 81 casais que viviam juntos por, no mínimo seis meses, mas a média de tempo que eles estavam juntos era de 12 anos.
Por mais que os participantes do estudos tenham sido um grupo bastante definido, os resultados da pesquisa podem mandar um recado para todos os casais. Todos sabemos que comunicação é a chave em qualquer relacionamento e compartilhar ativamente boas notícias, e ainda reagir positivamente às novidades boas de um parceiro abre, um canal de comunicação, além de mostrar o cuidado e o comprometimento com o outro.
Link deste artigo: http://delas.ig.com.br/amoresexo/2017-01-31/boas-noticias.html
Fonte: Delas - iG @ http://delas.ig.com.br/amoresexo/2017-01-31/boas-noticias.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário